Cervejarias se unem para lançamento inédito de rótulos artesanais em lata Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif

    Cervejarias se unem para lançamento inédito de rótulos artesanais em lata

    Cinco cervejas são lançadas em ação simultânea de envase

    Por Amanda Ivanov | 06 de Maio 2016


    Cinco novos rótulos de cervejas artesanais brasileiras acabam de chegar em 15 bares de São Paulo. Com o diferencial de serem envasadas na lata, e não na garrafa de vidro como geralmente são, as marcas ciganas DogmaJBeerPerro Libre Urbana se uniram à micro Cervejaria Dádiva para lançar um envase coletivo de cervejas que foram distribuídas simultaneamente, somando aproximadamente 8 mil litros da bebida em latas de  350 ml e 473ml.

     A marca responsável pela envasamento dos rótulos foi a DaLata Brasil e as bebidas chegam ao mercado com preços diferenciados por marca, sendo a partir de R$ 20. Se a pergunta for "mas por quê na lata?", os especialistas têm bom argumentos para explicar.

    Os cervejeiros levantam o debate sobre os benefícios deste processo de envase e suporte logístico ao segmento das cervejas artesanais.“A tecnologia de envase é melhor, sendo a quantidade de oxigênio absorvido na cerveja reduzida, resultando em uma cerveja mais fresca por mais tempo. A lata é totalmente opaca, o que resulta em exposição nula aos raios UV, mantendo-se as propriedades sensoriais do lúpulo”. Explica Thiago Galbeno, da Perro Libre.

    Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva, complementa a ideia do envase com o despertar crescente de novas demandas impostas pela cultural cervejeira no país, e sua relação com a necessidade de inovação do mercado. “Além da melhor qualidade de armazenamento do produto e acessibilidade das cervejas artesanais a locais típicos de lazer, precisamos pensar também em questões ambientais mais eficientes de descarte e reciclagem”.

    Os novos rótulos estão disponíveis nos seguintes bares: Aconchego CariocaÁgua Benta LupuladaAmbarBeer Rock ClubCapitão BarleyCateto PinheirosCerveja Artesanal São PauloChoperia São PauloEmpório Alto dos PinheirosLa Fraternité Let’s Beer na capital paulista, The Beer Market, em Jundiaí, Cervejoteca, em Campinas, Biergarten, em Ribeirão Preto, e Cervejoteca, em Sorocaba. 

    ​Quem quiser também pode obter as cervejas pelo aplicativo Able​ - ​http://able.cool/sobre/​ . As bebidas chegam geladas no endereço solicitado em até uma hora.​

    Conheça mais sobre as cervejas:


    Rizoma
    Lançamento da Dogma, a Rizoma é uma Double IPA com 8,3% de teor alcoólico 80 IBUs. Com uma base leve de maltes, alaranjada e seca no final, essa cerveja sazonal será comercializada em um latão de 473ml, para preservar toda sua potência sensorial.

    Nome da cerveja: Rizoma 
    Estilo: 
    Double IPA
    ABV: 8,3%
    IBU: 80
    Formato: 473ml (lata) 

     


    Sorachi Berliner
    Este ano a Perro Libre lança uma nova série de cervejas ao lado das já consolidadas Hop Bursted, intitulada Sour and Wild. A primeira a ser lançada será a Sorachi Berliner. À beira da extinção na Europa para o fervor no mercado cervejeiro americano, o estilo Berliner Weisse leva grande porcentagem de malte de trigo e bactérias láticas do gênero Lactobacillus, e se tornou uma espécie de porta de entrada para as sour ales.

    Maturada com cascas de limão siciliano, a Sorachi Berliner utiliza o lúpulo japonês Sorachi Ace, que apresenta notas cítricas e herbáceas lembrando limão siciliano, coentro e chás, e possui 3,4% de teor alcóolico, 3,5 de pH e apenas 5 IBUs.

    Nome da cerveja: Sorachi Berliner 
    Estilo: 
    Berliner Weisse
    ABV: 3,4%
    IBU: 5
    Formato: 350ml (lata) 


    Cat In The Box
    O outro lançamento deste projeto é a Cat In The Box, um sonho antigo da Cervejaria Urbana. Fernando Bueno explica que a receita foi paixão à primeira brassagem, em 2008, ainda na panelinha de 20l. Desde então, a Cervejaria Urbana vem testando e aprimorando a receita dessa Imperial Stout em seu laboratório. O resultado de oito anos de testes não poderia ser outro: uma cerveja complexa, ousada e volumosa em todos os sentidos, atingindo um teor alcóolico de 11% e amargor de 100 IBUs.

    Nome da cerveja: Cat In The Box 
    Estilo: 
    Imperial Stout
    ABV: 11%
    IBU: 100
    Formato: 350ml (lata) 

     


    De Bull
    A leitura de João Belentani para o estilo American India Pale Ale, batizada como De Bull, se junta ao time da JBeer. De coloração âmbar claro, a cerveja tem amargor elegante e carrega em sua essência aroma e sabor de lúpulos americanos, que trazem ao nariz notas cítricas e resinosas. Na boca, o amargor do “tempero da cerveja” é equilibrado pelas notas de cereais e toffee, provenientes do malte.

    A De Bull alcança 50 IBUs 6,5 % de teor alcoólico e é ótima companhia para regar refeições típicas mexicanas, hambúrgueres, carnes vermelhas assadas ou belas tábuas de queijos azuis, como o gorgonzola

    Nome da cerveja: De Bull 
    Estilo: 
    American IPA
    ABV: 6,5%
    IBU: 50
    Formato: 350ml (lata)

    Relançamento:

    Venice Beach
    Uma parceria entre a empresa DaLata e a Cervejaria Dádiva foi criada especialmente para atender à demanda de um público seleto, que quer maior mobilidade para carregar sua cerveja artesanal.

    De sabor leve, aromática e refrescante, a Venice Beach tem inspiração em horizontes modernos, com amargor delicado e baixa concentração alcoólica, criando uma IPA mais suave e propícia para a estação. O produto foi elaborado com 4,5% de teor alcoólico e leva lúpulos americanos em sua receita.

    Nome da cerveja: Venice Beach 
    Estilo: 
    Session IPA
    ABV: 4,5%
    IBU: --
    Formato: 350ml (lata) 

     

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo