Um acompanhamento supreendente! Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    Um acompanhamento supreendente!

    Cervejas gourmet ganham destaque como bebidas para harmonização!

    Por Viviane - Atitude Press Assessoria em Comunicação  | 31 de Março 2010 - Publicado em 29 Março 2010


    O que seria da alta gastronomia sem a presença marcante dos mais diversos tipos de vinho? A resposta é simples: muita coisa! Foi-se o tempo em que o vinho era o acompanhamento imperativo de toda e qualquer alimentação de qualidade. Atualmente, as cervejas gourmet começam a se destacar como deliciosas alternativas aos cálices de vinho.

    Basta um giro pela cidade de São Paulo para se confirmar essa tendência. Bares e restaurantes de renome já começam a dar atenção especial às suas cartas de cerveja. Há inclusive aqueles que se especializaram nesse tipo de bebidas, criando cardápios que buscam a harmonização perfeita entre os secos e os molhados. Assim, com o aumento da oferta aliado a uma procura cada vez maior, as cervejas gourmet começam a cair nas graças do grande público.

    Pudera. Devido a suas características específicas, as cervejas gourmet se apresentam como acompanhamentos de custo-benefício tão bom quanto o dos vinhos. Mesmo assim, segundo Letícia Borges, sócia-proprietária da exportadora de bebidas Casa da Cerveja, há pessoas que ainda acreditam ser imperativo haver sempre um vinho à mesa, de preferência os mais caros, ficando apreensivas em utilizar cervejas nas harmonizações.

    “Isso significa que há muito pouca informação sobre o tema. Se pensarmos nas riquíssimas nuances de sabor que a bebida tem: uma cerveja pode ser leve e ligeiramente ácida, possuir toques de frutos e ser bem carbonatada, ser encorpada, com toque de cereais torrados e notas de café. Enfim, há uma infinidade de possibilidades para a combinação de cerveja com comida”.

    Queijos, chocolates, castanhas, assados, peixes. Assim como acontece nos vinhos, são as características de textura, aroma e sabor dos alimentos que pontuam os parâmetros de escolha de bebida ideal para cada prato. A principal diferença entre a harmonização com vinhos e cervejas é que, no primeiro caso, ela acontece por semelhança e, no segundo, por semelhança e por contraste.

    Sobre a Casa da Cerveja

     
    Desde 2005 a Casa da Cerveja atua no mercado brasileiro importando produtos especiais das melhores cervejarias e abadias trapistas da Europa, sobretudo da Bélgica, onde estão localizadas seis das sete tradicionais abadias produtoras de cerveja artesanal no mundo. Atualmente trabalha também com variedades de países como Alemanha, Escócia, Inglaterra e outros, sendo responsável por possibilitar que os amantes brasileiros da bebida apreciem em seu país o que há de melhor no segmento em todo mundo. Em cada garrafa uma história de tradição cheia de corpo, cheiro, cor e sabor, que é trazida com exclusividade ao Brasil após intensas pesquisas e etapas de rigorosa seleção.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo