Chácara Santa Cecília enfatiza a prática de consumo responsável Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-site-youtube.jpg

    Chácara Santa Cecília enfatiza a prática de consumo responsável

    Chácara Santa Cecília enfatiza a prática de consumo responsável

    Por Ivanna Ferraz - Redação Virou Notícia | 30 de Junho 2011 - Publicado em 29 Junho 2011


    De 15 a 17/07 o bar e restaurante Chácara Santa Cecília, em Pinheiros, promove uma programação especial dentro do projeto infantil Recreação com Educação Ambiental em parceria com o Espaço da Cultura de Consumo Responsável. O projeto intitulado “Consumo responsável ao seu alcance” traz um calendário de eventos voltados para conscientização ambiental e práticas de consumo responsável.

    Conheça a agenda para o mês das férias e respectivas atividades:

    No dia 15/07, o contador de histórias Márcio Maracajá (foto) e o percussionista Leandro Borgo, dão início ao projeto com a “Contação de História com Música”. A dupla interage com a criançada ao narrar a história infantil da Tampinha, uma garotinha que aceita o desafio de se aventurar numa floresta. Toda a interpretação e encenação são realizadas com o auxílio de diversos adereços como, por exemplo, tecidos, colheres, chapéus, espanadores, entre outros objetos do cotidiano. O enredo propõe uma reflexão quanto ao ato desinteressado de ajudar as pessoas sem querer nada em troca, mas ao mesmo tempo se auto beneficiar com a prática de determinadas ações.

    Com apenas 8 anos, a minichef Rebeca Chamma apresenta no dia 16/07 a Oficina sobre “Alimentação Orgânica para Crianças”. Nesse dia, a chef mirim aborda de maneira simples e didática a importância do consumo de alimentos orgânicos para a saúde. Também, a diferença entre os produtos inorgânicos, além da preparação de uma receita fácil de ser preparada pelas crianças em casa.

    A “Construção de Brinquedos com Reutilização de Materiais” é o tema da palestra da designer gráfica e arte-educadora Renata Barreto e Mariana Donato, da Oficina das Artes, que acontece no dia 17/07. A proposta é reutilizar materiais recicláveis como garrafas pet, tampinha, papelão, caixas de leite, entre outros e aproveitá-los na construção de brinquedos e jogos.

    Além das palestras e atividades, também acontece a cada 2 horas um bate-papo com produtores e técnicos que abordarão assuntos relacionados a agroecologia, produtos orgânicos, hidroponia, transgênicos, agrotóxicos, demonstração de um minhocário, exibição de documentários relacionados, incluindo dicas sustentáveis. Paralelo aos eventos, uma feira de produtos orgânicos e da economia solidária com sustentabilidade ambiental, irá comercializar produtos como hortaliças, legumes, frutas, cereais, grãos, café, cacau, pães, bolos, doces, geléias, chás, sementes orgânicas, pólen, mel, lanches com produtos orgânicos, sabonetes, pó dental, velas, incensos, sacolas retornáveis, sapatos artesanais, utensílios domésticos de bambu, minhocário para compostagem, vassouras de pet, sabão ecológico, entre outros. Para essa programação, a entrada é gratuita. Para as crianças, uma minifeira com lanches orgânicos, livros sobre educação alimentar, entre outros produtos.

    CHÁCARA SANTA CECÍLIA – Projeto “Consumo responsável ao seu alcance”
    Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 601 - Pinheiros
    Telefone: (11) 3034-6251/3910
    Data 15/07: das 11h às 18h
    Data 16/07: das 11h às 17h
    Data 17/07: das 12h às 17h
    15% de desconto no almoço todos os dias do evento
    Crianças: 0-5 anos: entrada gratuita. 6-12 anos: meia-entrada. Acima de 12 anos: R$ 25
    www.chacarasantacecilia.com.br

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo