Chef Jefferson Rueda faz o Pomodori mais italiano do que nunca Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-ecograph.gif

    Chef Jefferson Rueda faz o Pomodori mais italiano do que nunca

    Chef Jefferson Rueda faz o Pomodori mais italiano do que nunca

    Por Claudio Schleder Assessoria | 17 de Novembro 2008 - Publicado em 17 Novembro 2008


    O chef Jefferson Rueda traz novidades ao cardápio do Pomodori. A partir de novembro, a casa apresenta um Menu Executivo do Chef durante o almoço. Com opções diferentes a cada dia, o chef busca o frescor de cada um dos ingredientes. Os comensais podem apreciar o Couvert composto de pão artesanal, focaccia, torradas, grissini, embutidos italianos, salumerias, verduras refogadas, manteiga e mussarela de búfala. Nas entradas, a casa dispõe Salada de folhas, bruschetta de tomate assado com mussarela de búfala e Gnocchi de batata ao leve creme de tallegio. Entre os pratos principais, há Ossobuco de vitela ao molho de tutano com risotto de açafrão, Brasato ao barolo com polenta italiana cremosa e Pescado do dia com alcachofrinhas ao molho de limão siciliano. Para adoçar a refeição, destaque nas sobremesas para o Tiramissu e frutas da estação.

    O cliente que optar pelo menu executivo será agraciado com uma ânfora de vinho de 125ml selecionado pela sommelière Gabriela Monteleone, que acaba de entrar para a equipe da casa.

    Como o Pomodori está mais italiano do que nunca, o chef traz novas sugestões para o cardápio da casa, como a Salada Caprese, Foie gras d'canard grelhado com crostata de gorgonzola dolce e mostarda de Cremona, Cartoccio com polenta cremosa italiana e feijão branco, Cotecchino com polenta cremosa italiana e feijão branco, Gnocchi de batata com queijo fontina e salsa de tomate fresco, Cartoccio de frutos do mar ao vinho branco e Risotto de cavaquinha com abóbora assada e pancetta.

    A carta de vinhos foi amplamente revisada e possui vinhos de ótima relação qualidade-preço. Entre eles, há o Chianti Tosca 2005 - Valdipiatta – Toscana e o Grechetto dei “Colli Martini” D.O.C 2006 - Antinolli San Marco – Úmbria. Em relação aos vinhos em taça, a casa oferece, por exemplo, o Montepulciano d'Abruzzo 2005 Masciarelli. Alguns itens como água importada e serviço de champagne foram revistos.

    O chef Jefferson, um "caipira" de São José do Rio Pardo (cidade do interior paulista), saiu de casa aos 17 anos e em 1995 foi cursar o primeiro curso de gastronomia do Senac Águas de São Pedro, em parceria com Institude Culinary of América (C.I.A). Com treze anos de experiência em cozinha profissional, trabalhou por alguns anos com Laurent Suaudeau na sua cozinha e em algumas de suas consultorias. Em 2000, estagiou no Restaurante Apicius em Paris e em 2003 foi representante do Brasil no concurso Bocuse d’Or na França.

    Encantado com a gastronomia italiana, em 2004 fez uma viagem de aprimoramento na alta cozinha local, e não parou mais. Duas vezes ao ano o chef viaja para centros gastronômicos mundiais a fim de estudar e pesquisar novas tendências, respeitando a originalidade dos alimentos, bem como procura conquistar o paladar e a preferência de seus clientes. Com sua nova proposta, o chef aproxima-se ainda mais das necessidades do seu público, deixando-o mais confortável para desfrutar o melhor dos novos produtos, seu novo cardápio e sua nova filosofia.

    Serviço

    Pomodori
    Rua Doutor Renato Paes de Barros, 534 - Itaim Bibi - São Paulo, SP
    Tel.: (11) 3168-3123 (faz reservas)

    Almoço: segunda, quarta, quinta e sexta-feira, das 12h às 15h. Sábado das 13h às 16 h. Domingo, das 13h às 17h.
    Jantar: segunda a quinta-feira, das 19h à maia-noite. Sexta-feira e sábado, das 19h à 1h.

    Couvert somente no jantar: R$ 22

    Capacidade: 32 lugares

    Estacionamento R $12

    Aceita os cartões Visa, Mastercard e Amex

    Não possui área para fumantes e acesso para deficientes

    WebSite: www.pomodori.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo