Clash reabre em 2009 com novo sistema de projeção, novo palco e novo lounge Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    Clash reabre em 2009 com novo sistema de projeção, novo palco e novo lounge

    Clash reabre em 2009 com novo sistema de projeção, novo palco e novo lounge

    Por Elaine - Clash Club  | 30 de Dezembro 2008 - Publicado em 22 Dezembro 2008


    O Clash, escolhido melhor clube de Sâo Paulo pelo júri do Guia da Folha (Folha de S. Paulo), reabre em 9 de janeiro de 2009 cheio de novidades. Numa parceria com a Visualfarm, celebrada empresa de videoarte comandada pelo VJ Alexis, o primeiro e mais conhecido VJ do Brasil, e com a Sagaz, empresa especializada em cenografia de casas noturnas e shows, o Clash teve todo seu interior remodelado com nova decoração, novos ambientes, e uma instalação de projeções de vídeo sem igual em nenhum clube do país.

    A Sagaz criou um novo palco, um novo lounge, uma nova chapelaria, refez a decoração de diversos ambientes do clube e bolou luminárias exclusivas que usam como referência os cartazes de shows e filmes que decoram as paredes do Clash e que já viraram marca registrada do clube.

    A Visualfarm desenvolveu para o Clash um software que integra os sistemas de projeção da casa com a iluminação da pista, criando um efeito “ambilight” que garante a mesma tonalidade de cores em todo o ambiente. Agora, serão dez projeções diferentes espalhadas por todo o clube, incluindo um gigantesco painel de 12 metros na lateral. Tudo controlado de uma “cabine do VJ”, que permitirá ao videoartista controlar todas as projeções simultaneamente.

    Sobre a Sagaz:
    A Sagaz Concepção Espacial de São Paulo é uma empresa especializada na criação de projetos de cenografia para diversos tipos de eventos, como exposições, shows e também na criação e concepção de suportes de projeção diferenciados.

    Hoje, o foco principal da empresa são os grandes festivais internacionais, como o Boom Festival (Portugal) e o Shambala (Inglaterra), e a concepção e implementação de projetos cenográficos diferenciados para casas noturnas, como o Sirena e a Pacha.

    Sobre o projeto do Clash, Du Gonçalves, da Sagaz, afirma: “Nosso projeto consiste na concepção de uma arena visual com a criação de um palco com um mosaico de telas de projeção e painéis de LED, de forma a propiciar um espetáculo visual em sintonia com as performances dos DJs e integrado ao sistema de iluminação da casa. Outro ponto de destaque é o novo lounge atrás da cabine do DJ, com paredes de textura mais industrial e um novo mobiliário, seguindo o mesmo conceito. Nossa idéia é propiciar mais conforto e áreas de descanso ao público da casa.”

    Sobre a Visualfarm:
    A Visualfarm foi criada pelo VJ Alexis Anastasiou em 2003, para expandir e estruturar as vertentes de seu trabalho, através da formação de uma equipe de profissionais da imagem. Visualfarm é um núcleo de criação, produção e vídeo-experimentação, criado para expandir as fronteiras do que se acredita possível com imagens em movimento. Toda uma equipe de profissionais e artistas visuais é dedicada ao desenvolvimento de novas aplicações para o vídeo e à inovação em idéias, conteúdo e serviços de imagem para os mais diversos setores sociais: indústrias, empresas, agências publicitárias, produtores de eventos, casas noturnas, companhias de dança e teatro, etc.

    Alexis começou sua carreira de VJ em 1999. Desde então, apresentou-se para mais de meio milhão de pessoas em cerca de 350 eventos, realizados em 13 estados brasileiros - do Amazonas ao Rio Grande do Sul. Em 2003, Alexis fez o remix visual do filme “Cidade de Deus” (prêmio de melhor clipe de música eletrônica – coluna Noite Ilustrada da Folha de S. Paulo) e destacou-se pela ampla veiculação de suas imagens nos painéis eletrônicos Eletromídia (Videografitagem), espalhados pela cidade de São Paulo. O projeto foi selecionado pelo Prêmio Cultural Sérgio Motta, dedicado ao audiovisual. Nos últimos dois anos, Alexis tem aperfeiçoado novas técnicas de vídeo-performance e realiza produção intensiva de imagens para os principais estilos de música eletrônica, além de desenvolver pesquisa em novas aplicações para o estado da arte da tecnologia de imagem.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo