Starbucks® convida seus clientes para participar da campanha Global Green Day e contribuir com o meio ambiente Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-metodos-de-cafe.jpg

    Starbucks® convida seus clientes para participar da campanha Global Green Day e contribuir com o meio ambiente

    Clientes que levarem uma tumbler Starbucks ganha café de cortesia

    Por Edelman Brasil | 18 de Abril 2010 - Publicado em 14 Abril 2010


    Starbucks® está oferecendo aos clientes em todo mundo um estímulo para uma reflexão sobre os impactos dos resíduos de papel no meio ambiente. Para isso, está convidando seus clientes a trocar o copo de papel por uma opção mais sustentável e eco-friendly, como a tumbler (copo térmico).

    De 15 a 30 de abril, a Starbucks® vai oferecer a bebida café do dia aos clientes que levarem sua própria tumbler ou comprarem uma tumbler nas lojas Starbucks®. Este esforço é uma iniciativa da companhia para estimular os clientes a refletirem sobre como reduzir os impactos ambientais no planeta

    "Estamos animados que a Starbucks® Brasil está participando dessa iniciativa global. A maioria das pessoas desconhece que há opção de pedir suas bebidas em mugs ou usar suas próprias tumblers Starbucks® nas nossas lojas. Esse tipo de iniciativa ajuda a disseminar essa informação”, comenta Ricardo Carvalheiro, presidente da Starbucks® Coffee Brasil.

    A companhia prevê tornar 100% de seus copos reutilizáveis ou recicláveis até 2015. Essa é uma das metas do Starbucks® Shared PlanetTM, programa de desenvolvimento sustentável que incentiva a cidadania responsável por meio de atitudes boas para o planeta e para as pessoas. A empresa revela que, no ano fiscal de 2009, mais de 26 milhões de bebidas foram servidas em tumblers em suas lojas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Essa simples mudança de comportamento gerou uma economia de aproximadamente 1,2 milhão de quilos de papel. A ideia é estimular essa prática em todas suas lojas pelo mundo.

    “Embora o nosso copo tenha se tornado parte da experiência Starbucks®, ao longo dos anos tornou-se também uma preocupação ambiental", disse Ben Packard, vice-presidente de Responsabilidade Global Starbucks®. A companhia estabeleceu metas agressivas para minimizar os resíduos por meio da reciclagem, colaborando para estimular mudanças significativas no meio ambiente.

    Na página www.starbucks.com/thebigpicture, os clientes podem usar uma calculadora de impacto, desenvolvida pelo Fundo de Defesa Ambiental. Com essa ferramenta, é possível calcular quantas árvores podem ser salvas cada vez que se evita usar um copo de papel. Os clientes também podem interagir de diferentes formas no site, como se comprometendo a usar tumbler e incentivando outras pessoas a fazê-lo usando ferramentas sociais como o Facebook e Twitter.

    Sobre a Starbucks® Coffee Company
    Desde 1971, a Starbucks® Coffee Company está comprometida eticamente com o cultivo e a torrefação do café arábico de mais alta qualidade no mundo. Hoje, com cerca de 16.000 lojas e mais de 170.000 partners em 48 países, a Starbucks® Coffee é a líder mundial em torrefação e na venda de cafés especiais. O compromisso com a excelência e com os princípios que norteiam a companhia são a inspiração para garantir uma experiência única na vida de cada cliente que degusta seu café, conhecida como Experiência Starbucks. Para conhecê-la, experiência visite o site www.starbucks.com

    Sobre a Starbucks® Coffee Brasil
    A Starbucks® chegou ao Brasil em dezembro de 2006 e mudou o cenário de cafés especiais no Brasil. Além de suas bebidas quentes, frias e frappuccinos® conhecidas no mundo todo, a Starbucks® Coffee trouxe a Experiência Starbucks ao Brasil. Com produtos de excelente qualidade, a Starbucks® quer ser o terceiro lugar para se estar, um ambiente acolhedor e amigável entre a casa e o trabalho, onde as pessoas possam relaxar, ouvir música e encontrar amigos. Essa proposta, alinhada ao atendimento personalizado e aos melhores cafés especiais do mundo, é a Experiência Starbucks.

    Em suas 24 lojas espalhadas por São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, o cliente pode conhecer, além de seus cafés especiais e bebidas, os saborosos acompanhamentos salgados e doces, como o famoso Blueberry Muffin e o delicioso Muffin de Chocolate.

    Para conhecer mais sobre essa experiência, sobre os produtos e sobre as lojas visite o site www.starbucks.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo