Coca-Cola Brasil entra no mercado de cafés e lança o Café Leão Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-bar34-22.jpg

    Coca-Cola Brasil entra no mercado de cafés e lança o Café Leão

    Café Leão comercializa grãos de café arábica

    Por Daniela Silveira | 07 de Agosto 2017


    A fim de expandir ainda mais o seu portfólio, a Coca-Cola Brasil passou a comercializar grãos de café arábica, para criar o Café Leão, através da marca Matte Leão. Ela foi escolhida por ter um nome forte e já estar conectada com o mundo das infusões.

    A ideia de entrar no mundo dos cafés veio em 2014, quando a empresa fez pesquisas internas para direcionar a sua expansão e descobriu que havia espaço nos mercados de leites e de café.

    No mercado de leites, a companhia escolheu por adquirir uma empresa que já tivesse experiência. O segmento é mais complexo, já que o produto tem uma vida útil mais baixa e precisa ser transportado em caminhões refrigerados. Então comprou a Verde Campo.

    Já no mercado de cafés, os grãos vêm de pequenos agricultores de Minas Gerais e do Espírito Santo e selecionados e torrados pela Real Café, do grupo capixaba Tristão.

    Depois de conversar com baristas, exportadores e produtores, a Coca-Cola decidiu comercializar grãos selecionados de café arábica, que normalmente são destinados à exportação.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo