Orquestra Filarmônica Bachiana faz única apresentação em Carapicuíba Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Orquestra Filarmônica Bachiana faz única apresentação em Carapicuíba

    Concerto especial em Carapicuiba nesse sábado dia 03. Confira!

    Por Comunicação Social - PMC  | 02 de Abril 2010 - Publicado em 01 Abril 2010


    Concerto especial, sob a regência do renomado maestro João Carlos Martins, destacará obras de grandes compositores europeus. Na ocasião, o maestro encerrará o espetáculo tocando piano com Tributo a Ennio Morricone. A apresentação será realizada sábado (3/04), às 17 horas, no Teatro de Arena da Aldeia.

    São Paulo, 29/03/2010 – No próximo sábado (3/04), a partir das 17 horas, o SESI-SP, em parceria com a PREFEITURA DE CARAPICUÍBA, apresentará a Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP, no Teatro de Arena da Aldeia de Carapicuíba.

    Será uma apresentação única e muito importante para o Município, já que a orquestra é uma das mãos celebradas dentro e fora do País.

    O repertório dos músicos homenageará importantes autores, como o austríaco W.A. Mozart, o italiano P. Mascagni, o alemão e J. Brahms e o russo P. Tchaicovsky. Ao final, o maestro assumirá o piano, como nos velhos tempos, e homenageará Ennio Morricone, compositor, arranjador e maestro italiano que, ao longo da sua carreira, foi responsável pela composição e arranjo de mais de 500 filmes e programas de televisão – os mais recentes para Os Intocáveis (1987), Cinema Paraíso (1988) e Lolita (1997).


    Sobre a orquestra

    Formada por jovens e experientes músicos, orientados por notáveis professores e artistas conceituados - com ênfase ao maestro João Carlos Martins -, a orquestra adotada pelo SESI-SP representa ação relevante no apoio à música erudita e à formação e desenvolvimento das carreiras de instrumentistas. Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros.

    Sua programação dinâmica, abrange apresentações em numerosos municípios do interior paulista, periferias das grandes cidades e em renomados teatros. Seu alcance, portanto, é bastante diversificado, viabilizando a difusão e valorização de música clássica de alta qualidade técnica e artística.

    A Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP soma-se, assim, ao acervo de programas culturais e artísticos da instituição, complementando uma das mais abrangentes ações de responsabilidade social do país.


    Histórico do regente

    O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.





    Programa

    W. A. Mozart
    Sinfonia nº 40
    Molto Allegro

    J.Brahms
    Sinfonia nº 3
    Poco Allegretto

    L.V. Beethoven
    Sinfonia nº 5
    Allegro con Brio

    P.Mascagni
    Intermezzo

    P. Tchaikovsky
    Trepak

    Regência Sergei Eleazar de Carvalho
    Piano: João Carlos Martins

    W.A. Mozart
    Concerto nº 23
    Adagio

    Tributo a Ennio Morricone


    SERVIÇO:
    Filarmônica Bachiana SESI-SP
    Local: Teatro de Arena - Aldeia de Carapicuiba (ar livre) - GRÁTIS
    Data e horário: dia 3 de abril (sábado), às 17 horas.
    Capacidade: 8.000 lugares (arquibancada de concreto e tubular, que será montada para o evento)
    Recomendação etária: Livre

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo