Os melhores botecos do centro de São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Os melhores botecos do centro de São Paulo

    Aproveite as delícias no cardápio de botecos no centro de São Paulo

    Por Michelly Lelis | 09 de Abril 2021


    Reunir os amigos e familiares para aproveitar as boas opções de bares e botecos, com os melhores petiscos e uma boa cerveja gelada, é algo que o paulista adora fazer. No centro de São Paulo estão localizados alguns dos tradicionais botecos, também conhecidos como bares alternativos, bares baratos, dentre outros nomes que oferecem música ao vivo ou um bom petiscos. Para aproveitar o happy hour animado não faltam opções. Veja agora os melhores botecos do centro de São Paulo para aproveitar com a galera:
     
     
     
    Bar 34: instalado desde 1953 na Rua do Comércio, número 34, o bar serve café da manhã, almoço e um animado happy hour. Durante a semana, segue os cardápios tipicamente paulistano, virado à paulista, bife a role e rabada, massa e peixes, além da tradicional feijoada às quartas-feiras e aos sábados. Servida à la carte, o prato chega ao cliente em uma cumbuca, com opções completa e light, juntamente com arroz, bisteca, couve e torresmo. Para quem curte um samba, somente aos sábados, tem uma roda de samba, para acompanhar a feijoada.
     
     
    Boteco Central: localizado na Rua Álvares Penteado, o boteco faz sucesso por reunir as três paixões dos paulistas: música ao vivo, futebol e cerveja gelada. No salão do estabelecimento é nítido a paixão do dono por futebol: diversos quadros e camisas de times estão expostas nas paredes criando um clima ainda mais de boteco. Assim como os demais da região, o Boteco Central disponibiliza durante o almoço pratos tradicionais, como a famosa feijoada durante às quartas-feiras e aos sábados. Já durante o happy hour há variadas opções de petiscos e cervejas, além de música ao vivo de acordo com a programação.
     
     
    Salve Jorge: já na Praça Antônio Prado, o Bar Salve Jorge faz sucesso. O bar-boteco faz uma homenagem a todos os Jorges brasileiros, do Jorge famoso ao Jorge anônimo, além do São Jorge, o santo protetor. O destaque do Salve Jorge é a cerveja que chega à mesa no balde, resfriada a quase 0°C, além da feijoada do Jorge e verdadeiros petiscos de botecos. Durante três anos (2006-2007-2009), o bar foi eleito como Melhor Happy Hour da Cidade pela Revista Veja SP e Guia da Folha. 
     
     
    Paribar: o Paribar é uma casa que faz parte da história do centro de São Paulo, um bar e restaurante que nasceu em 1949. Mas, com uma diversidade vai além do cardápio, o estabelecimento é um marco de encontro cultural e seu público é parte fundamental do charme do lugar por onde passam, há décadas, intelectuais, políticos, jornalistas, poetas, artistas e boêmios em geral. A história do lugar é estampada nas paredes em forma de registros fotográficos da época em que o bar já fazia sucesso. Na programação semanal DJs e músicos fazem do happy hour algo mais descontraído alguns dias da semana.
     
     
    Amigo Giannotti: o bar foi fundado por Antônio Luís Giannotti em 1983, na região da Bela Vista. Para atrair os clientes, ele resgatou antigas receitas de fogazzas e decorou o bar com objetos antigos que lembra um típico boteco italiano. Hoje, a tradição passou para os filhos e netos que administram a casa e oferece ao público muitas opções gostosas para aproveitar o fim de tarde com os amigos, curtindo o happy hour com bebidas e petiscos de dar água na boca disponíveis no cardápio. 
     
     
    Sotero Cozinha Original: localizado na região central de São Paulo, no bairro de Higienópolis, o Sotero apresenta uma cozinha brasileira com ênfase na cozinha baiana. Comandada pelos chefs Rafael Sessenta, Lai Galvão e Rafa Spencer, o restaurante é decorado com objetos do nordeste como bonecas de cabaça e argila, além de uma lousa onde estão expostos itens do cardápio do dia. No cardápio, diferentes opções para agradar os mais possíveis paladares, como o caldinho de sururu, camarão com arroz e muito mais.
     
     
    Rancho Nordestino: em um ambiente rústico e decoração que remete ao boteco típico nordestino, cheio de garrafas espalhadas pelo local, o estabelecimento oferece os tradicionais pratos do nordeste para o bairro da Bela Vista. No cardápio, opções como caldo de mocotó, paçoca de carne de sol, mandioca frita, queijo coalho e geleia de pimenta e outras comidas típicas. Em salão pequeno, cardápio amplo de pratos e bebidas e com atendimento, o estabelecimento atrai muitos clientes e interessados nessa cultura.
     
     
    Esquina Grill do Fuad: instalado no bairro de Santa Cecilia, o bar é comandado pelos filhos do empresário Fuad Salum, Lilian e Roberto. Na decoração, fotos de políticos e famosos estampadas nas paredes do bar e mesas e cadeiras de plástico do lado de fora e no interior da casa. No cardápio, petiscos de boteco como porção de pastel, picanha saralho no réchaud, baião de dois e muito mais. Ótima opção para aproveitar com a família e os amigos depois do trabalho ou aos finais de semana.

     

    TAGS
     
     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    Rancho Nordestino

    Endereço:
    Rua Manoel Dutra, 498 - Bela Vista, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2548-4092

    Bar Amigo Giannotti

    Endereço:
    Rua Santo Antônio, 1106 - Bela Vista, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3211-3256

    Esquina do Fuad

    Endereço:
    Rua Martim Francisco, 244 - Santa Cecília, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3666-4493

    Sotero Cozinha Original

    Endereço:
    Rua Barão De Tatuí, 282 - Santa Cecilia, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3666-3066 / (11) 3667-2406

    Bar 34

    Endereço:
    Rua do Comércio, 34 - Centro, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3106-3640

    Boteco Central

    Endereço:
    Rua Álvares Penteado, 221 - Centro, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3106-4701

    Bar Salve Jorge - Centro

    Endereço:
    Praça Antônio Prado, 33 - Centro, São Paulo - SP

     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo