Delícia de bacalhau Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Delícia de bacalhau

    Consumido nesta época do ano, o Bacalhau traz diversos benefícios

    Por Novità Comunicação Estratégica | 02 de Abril 2010 - Publicado em 30 Abril 2010


    Saboroso e muito nutritivo, o bacalhau permite diversas combinações gastronômicas. Basta escolher corretamente o peixe, selecionar os ingredientes ideais e preparar um delicioso prato saudável. Para isso, a nutricionista do Oba Hortifruti Marcella Xavier elaborou dicas especiais.


    Como escolher
    Repare se não há manchas escuras, cor-de-rosa ou avermelhadas no bacalhau. Atenção, também, para o prazo de validade.


    Para dessalgar
    - Corte o bacalhau em postas e deixe-as submersas em uma bandeja com um fio d’água por dez minutos.
    – Coloque o recipiente com o bacalhau na geladeira.
    – Dessalgue o bacalhau dentro da geladeira, pois assim ele ficará mais consistente. Com água gelada, o alimento não exalará cheiro algum e, também, não correrá o risco de estragar. A água deve ser trocada frequentemente.
    – O tempo médio para o dessalgue e a frequência da troca da água dependem da espessura das postas de bacalhau:

    Postas normais: 24h – Trocar a água de 6 em 6h
    Postas grossas: 40 horas – Trocar a água de 8 em 8h
    Postas muito grossas: 48 horas - Trocar a água de 8 em 8h
    Bacalhau desfiado: 6 horas – Trocar a água de 3 em 3 horas


    Benefícios para a saúde
    O bacalhau é rico em minerais como ferro, fósforo, magnésio, cálcio e vitaminas A, B1, B3, D e E. O peixe é fonte de ômega 3, que favorece a redução de problemas cardiovasculares, melhora as funções mentais e visuais, além de ajudar no desenvolvimento dos ossos, manutenção da pele e fortalecimento do sistema imunológico.


    Água na boca
    A nutricionista Marcella Xavier elaborou um cardápio especial com uma deliciosa receita de bacalhau. “Uma boa opção é uma salada mista, com temperos leves, arroz com brócolis e cenoura, batata sauté com manteiga e salsa e bacalhau gratinado. Para acompanhar, um bom vinho branco Chardonnay”, sugere.

    Sobre o Oba Hortifruti
    Especializada no segmento de Hortifruti, a rede possui 27 lojas, em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Com 30 anos de experiência, prima em oferecer frutas, legumes e verduras de alta qualidade e variedade. Conta, também, com outros setores: açougue, mercearia, frios e laticínios, adega, peixaria, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante. Tudo para oferecer qualidade, conforto e praticidade aos seus clientes.
    O Oba desenvolve, ainda, diversas ações junto a seus clientes e parceiros, como ofertas semanais e degustações de vinhos em suas lojas. A rede oferece, também, serviço de atendimento com nutricionistas, que atuam junto aos clientes, com informações sobre alimentação saudável. A empresa mantém, ainda, o projeto Vitaminics, teatro de bonecos apresentado em escolas.

    www.redeoba.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo