Sofisticação no consumo impulsiona mercado de cafeterias Eventos BaresSP 570x300 imagem
    41-abup-home-banenrs-bares-1.jpg

    Sofisticação no consumo impulsiona mercado de cafeterias

    Consumo de café fora de casa aumenta 170%

    Por NCA Comunicação | 02 de Outubro 2010 - Publicado em 01 Outubro 2010


    Hábito adquirido na infância, o consumo de café é uma unanimidade nacional – 97% dos brasileiros acima dos 15 anos consomem ao menos uma xícara diariamente. Apesar da tradição, alguns comportamentos relacionados à bebida mudaram significativamente. Seja pelo aumento do poder aquisitivo ou pela crescente curiosidade de provar especialidades diferentes, é perceptível uma maior sofisticação no consumo.

    Frequentar cafeterias ou boutiques de café se tornou um hábito cada vez mais comum. Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), nos últimos sete anos, o consumo do café fora de casa cresceu 170%.

    O aumento do consumo e a consolidação de um mercado de grãos gourmets têm provocado uma expansão extraordinária das cafeterias no Brasil. O setor cresce 20% ao ano e já contabiliza mais de 2.500 estabelecimentos no país. O aquecimento do mercado é favorecido pela melhoria contínua da qualidade do café produzido no Brasil, do cultivo à torrefação.

    O perfil deste consumidor revela-se bastante variado, mas um aspecto comum parece ser a informação. A facilidade em pesquisar sobre o tema na internet vem tornado-os mais esclarecido sobre o tema. Existem inclusive cursos para apreciadores de café, que permitem ampliar o conhecimento sobre tipos de grão, região de produção, tipo de torra, graduação de moagem.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo