Cordel da Vila, um cantinho de Pernambuco em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-site-youtube.jpg

    Cordel da Vila, um cantinho de Pernambuco em São Paulo

    Cordel da Vila, um cantinho de Pernambuco em São Paulo

    Por Cacalo Olliver (MD Assessoria & Comunicação) | 15 de Setembro 2008 - Publicado em 15 Setembro 2008


    O Cordel é um restaurante aconchegante que traduz a cultura pernambucana, com uma releitura das iguarias do nordeste. A culinária é típica de um estado que sofreu influências indígenas e portuguesas, resultando em sabores marcantes com paladar refinado, apresentados de maneira delicada. mas sem perder sua característica.

    O ambiente despojado e acolhedor é convidativo para passar bons momentos aproveitando as delícias do Cordel, elaboradas pelo chef Francisco Rebelo, coordenador do curso de gastronomia da faculdade Anhembi Morumbi.

    O Cordel da Vila vem de um grande sonho dos pernambucanos Adriana Barros, Ana Paula Pacheco e Francisco Rebelo, que tem prazer em apresentar a rica gastronomia pernambucana, em que todos os pratos remetem às suas raízes, às comidas que saboreavam em suas casas ou mesmo que eram preparadas por suas avós. Entre elas, cebola recheada com charque e gratinada com queijo coalho, carne de sol com macaxeira, feijão verde regados com manteiga de garrafa, bolo de rolo, bolo Souza Leão, pão de ló de ovar, entre outros.

    Trazer para São Paulo um pouco da cultura gastronômica de Pernambuco é a proposta do Cordel. A mistura das culturas dos povos que habitaram aquela terra, Holandeses, Portugueses e índios, possibilitam saborear as delícias que vêm dessa miscigenação e que são difíceis de encontrar em São Paulo. No cardápio do Cordel existem inúmeras sugestões que deixam qualquer um com a difícil tarefa de escolher e com a certeza do desejo de voltar para continuar descobrindo os sabores de Pernambuco.

    Além das comidas, que são tentadoras a quem aprecia uma boa iguaria, os clientes têm a possibilidade de desfrutar um ambiente super agradável, com um lounge arborizado que tem como fundo telhadinhos das casas da vila.

    Serviço

    Cordel da Vila
    Rua Aspicuelta, 471 - Vila Madalena - São Paulo, SP
    Tel.: (11) 3375-0471

    Funcionamento: terça e quarta-feira, do meio-dia às 23 h. Quinta-feira, do meio-dia à meia-noite. Sexta-feira e sábado, do meio-dia à 1h. Domingo, do meio-dia às 18h.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo