Cresce no Brasil o consumo de café especial e procura por profissionais qualificados Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-bartender-arroba.gif

    Cresce no Brasil o consumo de café especial e procura por profissionais qualificados

    Cresce no Brasil o mercado para o consumo de café especial

    Por Lidiane Noronha  | 30 de Outubro 2012 - Publicado em 30 Outubro 2012


    O Brasil é hoje o maior produtor e exportador de Café do Mundo. Segundo a ACBB (Associação Brasileira de Café e Barista), O setor está em forte crescimento, no Brasil o consumo cresce cerca de 20% ao ano.

    Esse crescimento possibilita novos negócios para o setor cafeeiro, tendo em destaque a produção de grãos especiais produzidos em lugares como Cerrado, Zona da Mata e Sul de Minas Gerais, Serra do Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Paraná.

    O Café tem ganhado cada dia mais adeptos e esse fator se consolida devido ao extenso número de novas cafeterias pelo País, diversificando o consumo com bebidas simples, mais elaboradas ou com misturas especiais, para um consumidor cada vez mais exigente.

    Assim, com o aumento da demanda, cresce também o número de produtos voltados para o mercado como: cursos, palestras, workshops e principalmente a busca por profissionais qualificados e atentos a novas técnicas e tendências de mercado.

    O Barista é por sua vez um dos profissionais mais requisitados, devido o seu conhecimento na elaboração de bebidas diversificadas com extrema qualidade.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo