Curso de barista latter art

Notícias

Curso de barista latter art Eventos BaresSP 570x300 imagem

Curso de barista latter art

Como funciona o curso de barista latter art

Enrico Meloni 11/03/2016

 

Nem sempre trabalhar como barista é fácil. Ainda mais quando o seu emprego exige alguns tipos de especializações, como o latter art ou coffee art. Você pode se especializar e aprender tudo isso fazendo um curso de barista latter art.

O curso de barista latter art é uma forma de você se especializar em um dos serviços mais pedidos quando se trabalha nesse ramo, que são os desenhos e figuras feitas em um café expresso, por exemplo.

O latter art é uma forma de dar um toque final ao café, mas nunca se esquecendo de que, claro, o mais importante é o sabor. No curso de barista latter art você aprenderá tudo relacionado a isso de maneira profissional.

O trabalho como barista precisa de certas especializações e diferenciais. Então, fazer o curso de barista latter art é uma forma de você dar um passo a frente na sua carreira, adquirindo conhecimentos e, assim, mostrar um diferencial dos seus serviços aos seus clientes.

Ou seja, o curso de barista latter art é, de fato, um bom investimento para quem deseja se aperfeiçoar e crescer mais no ramo de barista e trabalho com café.

curso-de-barista-latter-art-figuras-cafe

Como funciona o curso de barista latter art

O curso de barista latter art não é recomendado para quem não é barista, isso porque é necessário, ao começar o curso, que a pessoa saiba extrair o café da máquina de expresso.

Ou seja, não é muito indicado apenas para quem quer conhecer um pouco mais sobre as artes em café, já que tem certa restrição para que todo o curso seja feito de maneira efetiva.

Já a carga horária do curso de barista latter art pode variar bastante de acordo com o curso que você escolher. Apesar de serem técnicas parecidas, os cursos costumam ter um diferencial que acaba contando nas horas.

Geralmente, a carga horária de um curso de barista pode ser de cinco ou seis horas, chegando até 15 horas. É importante pesquisar o cronograma para entender melhor como funciona cada curso e, assim, escolher o melhor para você, de acordo com sua disponibilidade e bolso.

+ Conheça nosso Curso Barista Latte Art

Por que fazer um curso de barista latter art?

Hoje, praticamente todos os tipos de trabalhos pedem por uma especialização. Se você vai trabalhar para alguém, é importante você ir com um currículo que tenha um diferencial. Saber fazer artes, figuras e desenhos em cafés é um ponto importante no trabalho como barista.

Se você vai abrir o seu próprio negócio, o curso de barista latter art é ainda mais importante. O latter art é uma forma de você personalizar os seus negócios, tornando, assim, os seus clientes fiéis, já que eles sempre se lembrarão do seu estabelecimento.

O curso de barista latter art permite expandir os seus horizontes sobre o preparo e a forma de servir café, ampliando também os seus negócios, aumentando a fatura do seu estabelecimento ou do lugar onde você trabalha. 

Fazer um curso de barista latter art com certeza é um ótimo investimento para você que deseja crescer na profissão, aprender novas coisas e ter um diferencial nesse mercado, que busca cada vez mais por profissionais com algo diferente a oferecer. Procure já por esse curso e dê um passo à frente na sua carreira!

 
 
 

Conheça nossos cursos

 
  • Curso Barista
  • Curso Barista - Latte Art
  • Curso Bartender Flair
  • Curso Bartender Iniciante
  • Curso Cervejas Especiais
  • Curso Fotografia Iniciante
  • Curso Garçom
  • Curso Workshop Caipirinhas
  • Curso Workshop de Saquê
  • Curso Workshop de Tequila
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos