Vinícola Tarapacá começa a colheita das uvas para a safra 2010 Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    Vinícola Tarapacá começa a colheita das uvas para a safra 2010

    Depois do terremoto no chile, a Tarapacá começa sua colheita de uva

    Por Marcela Brandão - ECCO  | 02 de Abril 2010 - Publicado em 01 Abril 2010


    A vinícola chilena Tarapacá continua recuperando a fachada da Adega e realizando tarefas de manutenção das máquinas de envase de garrafas e etiquetas por conta dos estragos do terremoto que assombrou o Chile recentemente. Felizmente, o abalo não comprometeu a produção de uvas. “Esta foi a colheita mais tardia que realizei em 17 anos de trabalho no Chile, mas as coisas estão caminhando bem”, afirma Ed Flaherty, enólogo-chefe da Tarapacá. As condições climáticas da última Primavera, muito mais fria que nas outras temporadas, retardou o amadurecimento das uvas mas, apesar disso, as frutas apresentam excelente qualidade e ótima relação de álcool e acidez.

    A ausência de chuvas durante o período também permitiram que todas as variedades de uva ficassem boas para a produção de vinhos.O rendimento deste ano foi menor que em 2009, mas se ajusta perfeitamente à média histórica. Neste momento, a Tarapacá está trabalhando na colheita das Uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay; já as tintas estarão prontas para a colheita dentro de aproximadamente um mês.

    A Viña Tarapacá Ex-Zavala foi fundada em 1874, no consagrado Vale do Maipo. Por mais de 130 anos ela tem se diferenciado em oferecer aos consumidores vinhos notáveis com enfoque em qualidade e inovação, o que lhe concede prestígio e êxito internacional e resulta em referência da Indústria Vitivinícola Chilena. Atualmente, a Vinã Tarapacá conta com uma capacidade de produção de 15 milhões de litros anuais e tem se consolidado como uma das maiores vinícolas chilenas, crescendo cerca de 50% anualmente, desde 1994, chegando a mais de 50 países.

    A representante oficial da Tarapacá no Brasil é a Épice Importadora.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo