Dia dos Namorados no Restaurante Marcel Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Dia dos Namorados no Restaurante Marcel

    Dia dos Namorados no Restaurante Marcel

    Por Veridiana Mott | 08 de Junho 2009 - Publicado em 08 Junho 2009


    O Restaurante Marcel foi fundado em 1955 pelo chef- proprietário Marcel Aurières. Em 1966, foi comprada por Jean Durand, avô do atual Chef Raphael Durand Despirite. Jean lançou o suflê como especialidade da casa que virou templo dos amantes da cozinha tradicional francesa.

    Atualmente o restaurante Marcel mantém um cardápio baseado na cozinha francesa clássica e com opções atualizadas e criativas com ingredientes brasileiros, oferecendo também um Menu Degustação bem executado, de autoria do jovem Chef Raphael Durand Despirite. Hoje, o Marcel virou referência, um templo paulistano da cozinha francesa. 

    Raphael Durand Despirite

    Raphael Durand iniciou sua carreira gastronômica aos quatorze anos de idade nos bastidores do restaurante Marcel, como ajudante de cozinha. Formou-se na École Ritz Escoffier, escola de gastronomia do renomado Hotel Ritz de Paris. Em 2007, foi eleito Chef Revelação pela revista Prazeres da Mesa e teve indicações na mesma categoria pelas revistas Veja SP e Gula no ano de 2008. O trabalho do chef é a atualização dos conhecimentos clássicos através do uso de técnicas de vanguarda.

    O Menu Degustação da casa foi o espaço escolhido por Raphael para as criações mais autorais, fruto de suas dedicadas pesquisas. O restaurante também oferece um Menu Francês, executado com maestria e com destaque para os tão famosos “suflês”. A novidade, entretanto, é o Menu Executivo, que de 2ª as 6ª-feiras apresenta aos seus clientes duas opções de entrada e pratos de principais, e uma sobremesa.

    Para o jantar do Dia dos Namorados, o chef elaborou um cardápio especial. Com o valor de R$160,00, o menu oferece duas opções de entradas, quatro pratos principais e uma degustação de sobremesa. Para começar um creme de cogumelos e farofinha de amendoim ou uma salada de folhas, palmito pupunha assado, tomates confitados, parmesão e vinagrete de sementes de tomate e melissa. As sugestões de prato principal vão desde um clássico do restaurante como soufflé de brie e aspargo até criações mais contemporâneas como o confit de pato, mel de engenho de alecrim e bolacha de batatas e ervas. Para finalizar, um menu degustação com algumas sobremesas da casa.


    Menu dia dos namorados: R$ 160,00 por pessoa + serviço

    Entradas
    Creme de cogumelos e farofinha de amendoim
    ou
    Salada de folhas, palmito pupunha assado, tomates confitados, parmesão e vinagrete de sementes de tomate e melissa

    Pratos
    Camarão ao creme de açafrão e tagliatelle de cenouras
    ou
    Filet mignon ao vinho do Porto, foie gras e mil folhas de raízes
    ou
    Soufflé de queijo brie e aspargos
    ou
    Confit de pato, mel de engenho de alecrim e bolacha de batatas e ervas

    Sobremesa
    Degustação de sobremesas


    Serviços:
    Marcel Restaurant
    Endereço: Rua Da Consolação, 3555 - Cerqueira César - São Paulo - SP
    Telefone: (11) 3064-3089

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo