Dia Mundial da Paralisia Cerebral tem participação do Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-inove.jpg

    Dia Mundial da Paralisia Cerebral tem participação do Brasil

    São mais de 17 milhões de pessoas com essa condição

    Por Michelly Lelis | 17 de Setembro 2018 - Publicado em 17 Setembro 2018


    O Brasil participa pela primeira vez do Dia Mundial da Paralisia Cerebral, que acontece no próximo dia 6 de outubro. Junto com mais 64 países, a campanha é sobre a conscientização da importância da condição, instituído por pessoas com esse problema, e as famílias e organizações que fazem o suporte nesse quesito. 
     
    A ONG Nossa Casa será a responsável pelo movimento no Brasil, sendo a primeira plataforma destinada a traduzir o conhecimento científico sobre a Paralisia Cerebral e o AVC Infantil. Segundo a representante da ONG, Marina Junqueira Airoldi, diz que muitas pessoas com essas doenças parecem invisíveis. “A paralisa cerebral é a deficiência física mais comum na infância e, também, uma das menos compreendidas. [...] Mesmo assim, em muitos casos, as pessoas com paralisa cerebral parecem invisíveis”, relata. 
     
    Mas há muitas organizações espalhadas pelo mundo que estão realmente fazendo a diferença e querem utilizar o dia 6 de Outubro para compartilhar as experiências, mostrando as necessidades mais importantes e motivar o público a olhar para a paralisia cerebral de outra maneira. 
     
    Os sinais de sintomas da doença aparecem, geralmente, durante a infância ou pré-escola. É uma condição que fica para o resto da vida e que pode ou não estar associada com outras condições, como déficit de comportamento ou visual. O efeito da paralisia cerebral nas habilidades funcionais pode variar bastante de uma pessoa a outra e que podem ser divididas em cinco níveis diferentes, de acordo com a função motora. 
     
    Em muitos casos, as famílias não conhecem muito sobre a Paralisia Cerebral e criam mitos e preconceitos, levando à exclusão da criança sendo que muitos poderiam ter uma vida normal. 
     
    Justamente por isso, o Dia Mundial da Paralisia Cerebral ocorre. Para informar as famílias, pessoas com PC, organizações e ativistas sobre o assunto e, dessa forma, motivar a ajudar e apoiar a comunidade que sofre com PC. 
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo