facebook tag
 
    Dicas para escolher mesas e cadeiras para bares Eventos BaresSP 570x300 imagem
    mobili-center-300x250.gif

    Dicas para escolher mesas e cadeiras para bares

    Veja orientações para definir a melhor mesa e cadeira para o seu bar

    Por  | 02 de Maio 2019 - Publicado em 02 Mai 2019


    Quem está em busca de realizar o sonho de ter seu próprio negócio sabe que existem diversos desafios a serem superados. Por exemplo, você sabe como escolher as melhores mesas e cadeiras para bares? Por mais que pareça algo simples, esse é um detalhe que faz muita diferença na experiência proporcionada aos clientes.
     
    É importante considerar questões como beleza e conforto, mas também é fundamental que os móveis harmonizem com a decoração e ajudem a tornar o ambiente mais descontraído e informal do que em um restaurante, por exemplo. Por isso, confira estas 4 dicas para escolher as mesas e cadeiras ideais para o seu bar e ter um negócio de sucesso!
     
    1. Observe a decoração ao redor
    Cada bar tem uma proposta diferenciada e a decoração é um dos pontos mais relevantes desse aspecto. Portanto, a escolha das mesas e cadeiras deve levar em conta a temática do local, combinando elementos como cores, formatos e materiais de acabamento. Isso ajuda a criar uma marca mais forte e sólida na mente das pessoas.
     
    Nos pubs, por exemplo, o ambiente é mais descontraído e informal, por isso requer móveis mais descolados. O uso de sofás reforçam o estilo. Já nos bares mais rústicos, o uso da madeira aparente é um detalhe indispensável.
     
    2. Busque opções dobráveis
    Os bares são estabelecimentos com grande rotatividade de pessoas e muita movimentação interna. Além disso, a quantidade de clientes por noite é bastante variável, e vários ocupam espaços externos, como calçadas, acomodando mesas e cadeiras sobressalentes. Imagine guardar e transportar tudo isso de um lado para o outro todos os dias?
     
    Sendo assim, as opções de móveis dobráveis facilitam o manuseio e o armazenamento no dia a dia. Eles são mais fáceis de carregar e proporcionam flexibilidade na configuração do layout dos agrupamentos de mesa. Logo, se houver a necessidade de acomodar mais pessoas juntas, basta desdobrar novas cadeiras, e pronto!
     
    3. Invista nas banquetas e mesas bistrô
    As banquetas são ótimas alternativas para locais que contam com espaços reduzidos. A criação de bancadas nas paredes otimiza a utilização de espaço e acomoda mais pessoas do que em mesas espalhadas pelo salão. Atualmente, existem diversos modelos diferentes, desde os simples até os mais sofisticados.
     
    Para aqueles que dispõem de um pouco mais de espaço, as mesas bistrô são uma tendência bem interessante. Elas dão um toque diferenciado na proposta do local e fazem muito sucesso entre o público mais jovem. As banquetas que acompanham esse estilo são de fácil acomodação e bastante confortáveis.
     
    4. Cuidado com as medidas e proporções
    Por fim, um cuidado muito importante é com as medidas dos conjuntos de mesas e cadeiras. É importante avaliar não apenas o espaço para alocá-los, mas também uma margem para a passagem dos clientes e funcionários. Garanta que haverá a quantidade de lugares adequada para atender um número elevado de pessoas, sem afetar a experiência de cada uma.
     
    Como vimos, a escolha de mesas e cadeiras para bares requer atenção e cuidado em diferentes pontos, mas não é algo tão complicado. Basta seguir o estilo escolhido para a decoração e apostar no conforto e qualidade dos móveis. Aplicando essas dicas, seu bar será um grande sucesso!
     
    Se você gostou deste artigo, aproveite e veja este outro: mesas e cadeiras para bar: 5 fatores que você deve considerar ao escolher.
     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

     
     
     

    Bares em São Paulo

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo