Distribuidora Makor lança no Brasil a vodka russa 'Waltz-Boston' em Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg

    Distribuidora Makor lança no Brasil a vodka russa 'Waltz-Boston' em

    Distribuidora Makor" lança no Brasil a vodka russa 'Waltz-Boston' em

    Por Assessoria Claudio Schleder | 11 de Julho 2007 - Publicado em 11 Julho 2007


    Geralmente associada aos países do leste europeu, onde o frio predomina, a verdadeira vodka vem da Rússia, que ensinou o sucesso da fórmula aos suecos, quando estes invadiram suas terras, e aos poloneses, após a invasão russa ao seu território. A MAKOR, representante oficial no Brasil do Grupo ZAO Veda - mais jovem e moderna fabricante da bebida na Rússia, há 12 anos no mercado - apresenta ao país de clima tropical a vodka mais apreciada do mundo: a russa.


    O grupo ZAO Veda começou a produzir a vodka Waltz-Boston em março de 2002 e, desde então, ela ganhou importantes prêmios como a Medalha de Ouro no concurso de degustação da exposição internacional PRODEXPO 2004, a Medalha de Prata na PRODEXPO 2003, o Grand-Prix na competição degustativa "Drinks St. Petersburg - 2002", uma medalha de prata no Festival of Alcohol Drinks - Moscow "Silver Bowl" e o diploma "100 Top Goods of Russia 2002". Originalmente, a marca foi criada para comemorar o aniversário de Alexander Rozenbaum, autor da música mais conhecida na Rússia que, ao mesmo tempo, reforça a ligação com São Petersburgo. A música "Waltz Boston" está associada à São Petersburgo como a "Garota de Ipanema" está para o Rio de Janeiro.


    Fabricada a 150 km ao norte de São Petersburgo - região de lagos e águas extremamente limpos -, a Waltz-Boston é uma edição limitada, mais pura e delicada, que apresenta spirit de qualidade extra. Conforme tradição das vodkas russas, a Waltz-Boston é feita a partir de centeio, o que a diferencia de outras opções já vistas por aqui, como a brasileira, feita à base de milho e as demais, comumente compostas por trigo ou cevada. Além de conceder qualidade ao álcool, a vodka feita com centeio não dá reações físicas após uma noite brindada com a bebida. Como o álcool é um dos poucos monopólios que restam ao governo russo, o mesmo confere garantia de qualidade à todas as vodkas fabricadas em seu território.


    Preparada com água de poços artesianos com 140 metros - que demorarão a secar, já que São Petersburgo possui uma reserva gigantesca de água -, álcool de cereais de qualidade extra e infusão de centeio, ela possui um sabor clássico e balanceado. Para obter a pureza, a água passa por, pelo menos, cinco etapas de tratamento: a primeira une a clarificação clássica e filtração; a segunda faz uma desmineralização seletiva (para remover alguns minerais) e, em seguida, é feita a remineralização, para reposição; o terceiro tratamento é realizado com carvão ativado, que remove cor, cheiro e contaminantes orgânicos da água; na quarta fase acontece a ozonificação, que tem como finalidade eliminar as bactérias; o último passo é feito com prata coloidal, dissolvida em mini partículas, que também tem função bactericida. 


    O resultado é a água pura, misturada ao álcool e engarrafada para a
    elaboração da vodka. A idéia de trazer a vodka ao Brasil nasceu após a viagem do empresário e sócio da distribuidora MAKOR, Grigory Lwow, à Rússia, quando foi recebido em um jantar brindado com vodkas russas. Seu interesse o levou a conhecer fabricantes russos e ucranianos, e a escolha por representar a Veda se baseou na qualidade do produto, seu preço e, ainda, por um diferencial especial: era um dos únicos três grupos russos que incluía nas embalagens a grafia latina. Os outros rótulos, dos demais produtores, contavam apenas com a grafia cirílica - das complicadas letras russas -, o que dificultaria a leitura e comercialização no Brasil.


    Hoje, as vodkas da ZAO Veda são distribuídas pela MAKOR nos Estados do Pará, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro (na Casa do Vinho de Botafogo e Jacarepaguá), além do interior de São Paulo e na capital. Para adquirir a Waltz-Boston ou identificar seus pontos de venda, basta entrar em contato através do telefone: (11) 5505 3768. 

    Serviço
    Makor Distribuidora - Russkiy Razmer
    Rua Pensilvânia, 1231 - Brooklin - tel. (11) 5505 3768 -
    www.makorvodkas.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo