Drake’s bar disponibiliza Ivone de Sousa, especialista em epicure sommelier Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Drake’s bar disponibiliza Ivone de Sousa, especialista em epicure sommelier

    Drake’s bar disponibiliza Ivone de Sousa, especialista em epicure sommelier

    Por Inara-Noticia Expressa  | 25 de Setembro 2009 - Publicado em 24 Setembro 2009


    Degustar um charuto não é uma tarefa tão simples assim. Para aproveitar ao máximo o sabor, o aroma e todas as qualidades que um puro pode proporcionar, é necessário tempo, apreciação e é claro a ajuda de uma epicure sommelier como Ivone de Sousa, uma das pouquíssimas mulheres no Brasil que dominam o assunto.

    Para quem desconhece o significado da palavra epicure sommelier, nada mais é que uma harmonizadora e estudante do assunto e estas são áreas que Ivone entende muito bem. Em seus 15 nos de experiência, já trabalhou nos melhores cigar bar, restaurantes e hotéis de São Paulo e de fora do país, tais como Cigar Bar Free Port, Azucar, Rey Castro e O’Malley’s e Melià Hotel em Moscou, Rio Rio no Japão, Juliana Restaurante e outros. Hoje a epicure é responsável pela gerência do Drake’s Bar e Deck, localizado em área nobre da cidade.

    A base de muito estudo a transformou-a em uma autêntica conhecedora na arte de degustar um bom puro. Para se degustar deve-se estar em um ambiente apropriado, confortável e climatizado. “Nunca se deve fumar um charuto de estômago vazio, não tragar e sempre harmonizar”, declara a profissional.

    Ao harmonizar um puro com o tipo certo de bebida ou comida, a degustação do charuto e a mistura de sabores deixam a harmonização muito mais agradável. Entre as bebidas mais pedidas e tradicionais ao se degustar estão mojito, rum. conhaque e a famosa Guinness que combinam melhor com puros mais encorpados.

    Quando um cliente acende um puro está apenas ‘queimando-o’. A função de Ivone é ensiná-lo a tragar de forma correta, combinando com a melhor bebida e comida para tornar a experiência única.

    O aumento da procura por mulheres é uma curiosidade interessante, antigamente elas iniciavam a procura através de seus maridos e namorados, atualmente elas vão sozinhas ou até mesmo em grupos de amigas, e deixam a inibição de lado. Ivone ensina desde a maneiras correta de cortar, furar e acender até dicas de como segurá-lo com charme e elegância.


     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo