Em homenagem ao Pierrô, Castelões comemora o carnaval com a pizza 'Bianca e Nera' Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-bartender-arroba.gif

    Em homenagem ao Pierrô, Castelões comemora o carnaval com a pizza 'Bianca e Nera'

    Em homenagem ao Pierrô, Castelões comemora o carnaval com a pizza 'Bianca e Nera'

    Por KARINA MONTEIRO | 13 de Fevereiro 2009 - Publicado em 13 Fevereiro 2009


    Impossível esquecer da figura do Pierrô quando as marchinhas do Carnaval embalam o mês de Fevereiro. Vestido com 'roupas de palhaço' nas cores branca e preta, este humilde e simpático personagem da Commedia del’Arte tornou-se famoso por fazer parte de um triângulo amoroso que envolvia também Colombina e Arlequim.


    Em homenagem a este que é um dos mais encantadores atores do Carnaval, a cantina Castelões, que neste ano completa 85 anos, promove sua pizza Bianca e Nera – sugestivo nome dado à nova pizza, generosamente coberta metade com mussarela e metade com aliche. A iniciativa de preparar a pizza comemorativa é de João Donato e de Fábio Donato, pai e filho que comandam a mais antiga pizzaria da cidade.


    A pizza Bianca e Nera será vendida por R$ 43,00, no período entre os dias 20 e 27 de Fevereiro, e cada pizza dará direito a uma jarra com 750 ml de vinho da casa.

    Ingênuo e sonhador – O Pierrô é um dos personagens da Commedia dell'Arte – teatro nascido há cinco séculos na Itália, baseado na improvisação e no uso de máscaras –, conhecido por sua paixão não correspondida por Colombina (que prefere Arlequim...).

    Ingênuo, sentimental, sonhador, representa a idealização do amor. Criado no final do século 16, Pierrô era chamado originalmente chamado "Pedrolino". Depois, na França do século XIX, recebeu o nome de Pierrot, com o qual se tornaria conhecido nos quatro cantos do planeta. Caracterizado por roupas simples, feitas com sacos de farinha, pela maquiagem em preto e branco, Pierrô inspira até hoje as fantasias de carnaval dos foliões apaixonados.

    Serviço:

    A cantina e pizzaria Castelões fica na rua Jairo Góis 126, Brás, tel. 3229-0542.
    Tem 145 lugares. No almoço, aberta das 11h às 16h; no jantar, das 18h às 24h.
    Pizzas apenas no jantar. Não aceita cartões de crédito.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo