Escola de gastronomia em São Paulo oferece aulas-almoço durante julho Eventos BaresSP 570x300 imagem
    41-abup-home-banenrs-bares-1.jpg

    Escola de gastronomia em São Paulo oferece aulas-almoço durante julho

    Em Julho, escola paulistana de gastronomia oferece aulas-almoço

    Por Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação  | 08 de Julho 2010 - Publicado em 07 Julho 2010


    Boa opção para os paulistanos que trabalham ou que estão de férias em julho, Paula Rizkallah, diretora da renomada escola de gastronomia Atelier Gourmand, criou as aulas almoço. No curso, o interessado aprende receitas exclusivas apresentadas por um dos chefs da casa, com duração de uma hora (12h30 às 13h30) e desfruta de um almoço privé para até 14 pessoas – o que é muito difícil de fazer na maioria dos restaurantes da cidade – degustando os pratos que aprendeu.

    A programação varia conforme o dia da semana. No mês de julho, às segundas-feiras, o chef Alex Caputo ensinará pratos como a Foccacia di rosmarino; Stinco de frango com risoto de pinhão e gorgonzola; Sorbet de manga e gengibre. Nas terças, é a vez do chef Marcelo Rodrigues ensinar Gazpacho geladinho com fitas de pão folha temperadas com páprica; Medalhão de filé ao molho de açafrão com tortilla de batatas; Tortinha de marzipã com fudge de chocolate amargo. Ás quartas, o chef Alex Caputo prepara Salada Capri (rodelas de tomate, manjericão e mussarela, servidas mornas com pesto); Mil folhas de escalopinho de vitela servido com purê de cará e batata doce; Bolo de pistache com creme de vanila.

    Já as quintas, a chef Camila Taquari ministra a aula e elabora pratos como o Velouté de batata e parmesão ao pesto de salsinha; Pescada em crosta de limão siciliano e ervas acompanhado de risoni com mix de legumes verdes; Pêra recheada com marzipã de damasco. Fechando a semana, as sextas, sob o comando do chef Cláudio Mecheto, ensina a preparar uma Salada Ilha de Marajó (a base de mussarela de búfala, peito de peru e manga); Nhoque fresco com ricota, espinafre e almôndegas; Cheesecake com framboesas.

    Essa opção de curso tem custo promocional de R$80 por pessoa, incluindo menu completo (entrada, prato principal com acompanhamentos, sobremesa e uma taça de vinho cortesia), apostilas e aula de demonstração.

    Sobre o Atelier Gourmand
    O Atelier Gourmand é uma tradicional escola de gastronomia nos Jardins que não se cansa de inovar e apresentar novas tendências em seu calendário de aulas todos os meses. Com um time de chefs da maior qualidade, o Atelier apresenta um amplo leque de opções de cursos, atendendo a todos os gostos e demandas, sempre com preparações fáceis de aprender, dentro de sua descontraída e produtiva atmosfera.

    Para mais informações: www.ateliergourmand.com.br

    Serviço
    Atelier Gourmand

    R. Bela Cintra, 1783
    Tel.: (11) 3060-9547
    Site: www.ateliergourmand.com.br
    Twitter: twitter.com/ateliergourmand

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo