Pessach (Páscoa Judaica): A Espanhola Borges traz para o Brasil o Extra Virgem Kosher Eventos BaresSP 570x300 imagem
    41-abup-home-banenrs-bares-1.jpg

    Pessach (Páscoa Judaica): A Espanhola Borges traz para o Brasil o Extra Virgem Kosher

    Empresa Borges traz novidades para a Páscoa. Veja!

    Por SPMJ Comunicações  | 24 de Março 2010 - Publicado em 24 Março 2010


    A Ortodox Union é a maior agência de certificação do mundo, tendo sido responsável pela supervisão de mais de 500 mil produtos, de 6 mil diferentes fábricas, em mais de 80 países. As regras básicas que definem um alimento “kosher” estão descritas no Talmud, que registra e explica as leis, a ética e a história do judaísmo. Em 2010, as cerimônias de Pessach começam em 29 de março.

    Já está disponível no Brasil para as comemorações do Pessach, a Páscoa Judaica, o Azeite Borges Extra Virgem Kosher, com o selo de certificação da Ortodox Union (OU) no rótulo. Esta certificação significa que o plantio, a colheita, a fabricação – incluindo todos os equipamentos e profissionais envolvidos no processo - foram supervisionados e auditados por um dos 600 “rabinos de campo”, especializados em alimentação, da Ortodox Union (OU).. Esta é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1898.

    Para que um produto seja considerado kosher pela OU, todos seus ingredientes devem ser kosher; todos os fabricantes desses ingredientes devem ser identificados. Os equipamentos e as instalações devem ser específicos para a produção kosher e não podem ser utilizados para produtos não-kosher. Além do azeite Extra Virgem kosher, com rótulo em hebraico, todos os azeites Borges,incluindo o Sabor Intenso, ideal para frituras, seguem os procedimentos de produção e higiene recomendados pela OU. O azeite Borges Extra Virgem Kosher é comercializado em embalagens de vidro de 750 ml e pode ser encontrado em supermercados Pão de Açúcar de todo o país; em São Paulo, também na Casa Santa Luzia. Para outros locais, contate sac@borgesalimentos.com.br

    Pessach é uma das mais importantes datas da religião judaica e celebra a libertação do povo judeu da escravidão egípcia. Em 2010, a cerimônia começa dia 29 de março, às 17h49 (horário de S. Paulo) e termina na terça-feira, 6 de abril, às 18h36 (horário de S.Paulo). Uma das regras da culinária para o jantar de Pessach é não comer nada que tenha fermento, como o Matza, uma espécie de bolacha sem fermento. Mas não pode faltar o gelfite fish (bolinho de peixe), assados de peixe ou carne, sopas de matza e sobremesas – como bolos de maçãs, nozes ou chocolate.

    Borges é uma das marcas de azeite mais consumida em todo o mundo. Está no Brasil com um portfólio completo – azeites 100% puro (ideal para frituras e refogados) e 100% puro com alho, azeites monovarietais (feitos a partir de um único tipo de azeitona), orgânicos, aromáticos, kosher (preparados segundo os preceitos judaicos) e o Reserva de Família (preparado com azeitonas arbequinas, com aroma frutal com toques de maça, amêndoas e ervas verdes). Além de azeites, a Borges também comercializa no Brasil linha de vinagres especiais.

    Sugestão de Receita para Pessach:

    Bolinho de peixe (Gelfiter Fish)
    1,5 kg de filé de carpa
    1,5 kg de filé de traíra*
    6 cebolas
    6 ovos
    2 col. (sopa) de azeite Borges
    2 col. (sopa) de água com gás
    1 pitada de sal
    1/2 xícara de chá de açúcar
    Pimenta-do-reino branca a gosto
    1 xícara de chá de farinha de matzá (ou de rosca)
    *Compre os peixes inteiros e peça para cortar em filés. Guarde as cabeças e espinhas para fazer o caldo.
    Caldo (para cozinhar)
    4 talos de salsão em pedaços
    3 cebolas inteiras
    6 cenouras inteiras
    Carcaça dos peixes (cabeças e espinhas)
    Água (suficiente para cobrir a carcaça)
    Sal e pimenta a gosto

    Modo de preparo

    Caldo

    Em uma panela grande, coloque todos os ingredientes do caldo e deixe ferver por cerca de 20 minutos.
    Coe e separe as cenouras. Corte-as em rodelas para que sejam usadas na hora de servir.

    Bolinho de peixe

    Num processador de alimentos, coloque as cebolas e os ovos e bata até obter um creme espumante.
    Acrescente os pedaços de peixe previamente triturados e mexa bem. Passe a mistura para uma tigela grande e acrescente o azeite Borges, a água com gás, o sal, o açúcar e a pimenta.

    Agregue todos esses ingredientes e, por último, coloque a farinha de matzá (pão ázimo). Mexa com as mãos até dar liga. Deixe descansar na geladeira durante 1 hora.
    Em seguida, umedeça as mãos com água e molde os bolinhos (que devem ter o mesmo tamanho de um ovo grande). Mergulhe-os no caldo de peixe e cozinhe por 45 minutos.
    Escoe e coloque os bolinhos em um prato. Enfeite cada um deles com uma rodela de cenoura. Sirva frio.
    Rendimento: 4 porções
    Tempo: 2 horas 


     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo