facebook tag
 
 
Experiência Cervejeira na Oktoberfest Eventos BaresSP 570x300 imagem

Experiência Cervejeira na Oktoberfest

Um olhar cervejeiro na segunda edição da São Paulo Oktoberfest

Rodrigo Sena - Sommelier de Cervejas 10/10/2018

 

Acontece até o próximo dia 14 de outubro a 2a. São Paulo Oktoberfest no Sambódromo do Anhembi. A festa alemã é uma grande homenagem à Cultura da Bavária, região da cidade de Munique, onde a original Oktoberfest foi criada, em 1810, para comemorar o casamento do Príncipe Ludwig com a Princesa Tereza.

A festa de São Paulo procura seguir todas as tradições: shows com música e dança bávaras, comidas típicas e, claro, muita cerveja. É um evento muito bem organizado, espaços bem estruturados, mesas para comer confortavelmente, banheiros bem limpos, espaço kids com muitas opções, e também um evento seguro. Realmente uma excelente opção de festa para ir com a família, amigos, para comer, ouvir músicas e se divertir muito.

Sim, havia muita cerveja boa, de primeira qualidade, artesanais de fato, mas faltou um guia para o cervejeiro. Todos os bares são de uma mesma cervejaria que coloca seus rótulos na maioria das chopeiras e abre uma ou duas chopeiras para outros rótulos. E quem está atrás de degustar cervejas fica perdido, pois não sabe onde está cada rótulo, nem o que vai encontrar. Talvez um guia para nós cervejeiros tivesse ajudado, mas, mesmo assim, eu rodei de bar em bar e tomei muita cerveja de excelente qualidade, como uma Brut IPA, uma Strong Ale, uma Nutt IPA e uma Berliner Weisse, além dos rótulos da Eisenbahn.  

Mas para um cervejeiro há também outras coisas no evento, como conhecer mais sobre a cultura bávara, harmonizar as cervejas com as comidas alemãs e, basicamente, se divertir.  

Mais Informações: https://saopaulooktoberfest.com.br/

 

Quer aprender mais sobre cerveja? Conheça o Workshop de Cervejas Especiais do BaresSP. Clique aqui.

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos