Festival paulistano de stoner rock “Donator’s Party” chega à sua segunda edição Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    Festival paulistano de stoner rock “Donator’s Party” chega à sua segunda edição

    Festival de stoner rock “Donator’s Party” acontece em São Paulo

    Por Assessoria de Comunicação | 14 de Março 2012 - Publicado em 13 Março 2012


    A Donator’s Party, festival de stoner rock paulistano, terá sua segunda edição realizada nos dias 17 e 18 de março, a partir das 16h, na Casa da Sogra, com shows das bandas Huey, Stand Free, Forsik, TRNK, Noala, Câimbra, Projeto Trator e Fusarium.

    Planejada apenas como uma reunião de bandas e amigos para preceder o show da banda Kyuss Lives! no Brasil, com tímida divulgação, a festa superou a expectativa dos organizadores, reunindo um público que mal cabia no pequeno Sattva Bordô, localizado na Praça Roosevelt em São Paulo. Estimou-se cerca de 300 pessoas na ocasião.

    O evento acabou se revelando um forte retrato da nova geração de bandas da cena stoner rock de São Paulo, impulsionando a Donator’s Party II, que trará agora oito bandas – quase o dobro da primeira edição, sendo sete da capital paulista e um convidado especial de Florianópolis-SC (Forsik). Os estilos dos grupos variam do stoner rock mais tradicional ao doom metal, sludge, vintage rock e outras vertentes mais pesadas de rock e metal.


    LINE UP
    Projeto Trator
    Com dois EPs lançados (mixando o 3º), sete participações em coletâneas e mais de 50 shows, esta dupla formada em 2006 por Thiago Padilha (bateria) e Paulo Thompson (guitarra e voz) mistura com precisão os riffs do stoner rock com a energia do punk.

    Câimbra
    Formada em 2009, a banda aposta num sludge sujo, com vocal rasgado e bom trabalho de guitarras. Em 2011 lançaram o EP “É tudo uma mentira”, que conta com cinco faixas de peso. Recentemente se apresentou ao vivo na TV Trama. Gravando seu segundo EP.

    Fusarium (foto)
    Power trio surgido em 2007, nos arredores de Taboão da Serra, que hoje incorpora grandes doses de stoner rock ao grunge do início. Com três EPs lançados, é comum as músicas do grupo se transformarem em grandes e lisérgicas jam sessions nos shows.

    Forsik
    Natural de Florianópolis-SC, o Forsik mistura thrash metal, Southern e stoner rock de maneira precisa, resultando em uma sonoridade com identidade própria. A banda surgiu em meados de 2010 e, no momento, se prepara para gravar o primeiro EP.

    Huey
    Rock instrumental inspirado no desert rock californiano, com grandes doses de stoner e space rock, compõe a sonoridade desta banda surgida em 2009. Curiosidade: seu EP de estreia, “!Que no me chingues wey!”, lançado em 2010, se esgotou em apenas um dia.

    Noala
    Surgida dos membros remanescentes do grupo Intifada, a banda baseia sua sonoridade em faixas densas, calcadas no rock psicodélico do fim dos anos 60, rock industrial e post-rock. Com um EP lançado em 2010, a banda promete novo material para breve.

    Stand Free
    Na ativa desde 2006 o nome desta banda é inspirado na clássica “Stone Free” de Jimi Hendrix, o que diz muito sobre a sonoridade do grupo: hard rock setentista, vocais rasgados e bons timbres de guitarra. A Stand Free abrirá a Donator’s Party II.

    TRNK
    O stoner rock com bastante peso do TRNK (pronuncia-se “trânk”) foi desenvolvido a partir do desejo de seus integrantes de fazer um som que não escutavam nos lugares que frequentavam. O show na Donator’s Party II marcará a saída do baterista Gastão.

    CASA DA SOGRA
    Endereço: Rua Augusta, 657 - Consolação - São Paulo – SP
    Dias: 17 (sábado) e 18 (domingo), a partir das 16h
    Preço único: R$ 10,00 consumíveis
    Recomendação de faixa etária: 18 anos
    Fone: (11) 3129-8209
    http://www.acasadasogra.com/

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo