Festival Sud de France oferece menus inspirados na gastronomia do sul da França Eventos BaresSP 570x300 imagem
    300x250-banner-equipotelSP_semana-hospitalidade.gif

    Festival Sud de France oferece menus inspirados na gastronomia do sul da França

    Festival Sud de France oferece menus inspirados no sul da França

    Por Carina Xavier Silva | 19 de Outubro 2011 - Publicado em 17 Outubro 2011


    O Festival Sud de France vai acontecer até 25 de outubro e em sua primeira parte vai reunir 9 restaurantes franceses que vão preparar um menu elaborado.A segunda parte vai acontecer do dia 25 de Outubro até 15 de Novembro, nela importadoras farão degustações e harmonizações.O festival tem o objetivo de mostrar os deliciosos sabores da culinária do Sul da França e a região escolhida foi a Languedoc-Roussillon .

    Para o festival foram selecionados os mais renomados restaurantes franceses de São Paulo, são eles o La Casserole, La Brasserie de Erick Jacquin, Eau French Grill, Le Jazz Brasserie, Pierre Verger Restaurant, L’Amitié Restaurant, Bistrô Crepe de Paris, Le Buteque Bistrô e Charlô Bistrô.Todos se dedicaram a preparar menus inspirados nos sabores da região de Languedoc-Roussillon.

    O restaurante La Casserole oferece como prato principal Lulas recheadas ao porco e vitela e duo de arroz branco e selvagem.De sobremesa um Gâteau aux marrons et au chocolat.Os vinhos para harmonizar serão dos produtores de Languedoc-
    Roussillon, rose ou tinto.

    Já o La Brasserie, que também fez um cardápio inspirado em Languedoc-Roussillon, tem quatro opções de pratos sendo eles o Tomate recheado com legumes, coulis de pimentão doce, Robalo ao vapor com azeite de oliva e ervas, Cordeiro de 6 horas, jus de alho e tomilho fresco de  sobremesa uma Sopa de frutas vermelhas, sorvete de baunilha. Na carta de vinhos uma seleção especial da região Languedoc-Roussillon,

    O Eau French Grill oferece um menu Languedoc, de entrada  será servido um Pato defumado, repolho crocante, amendoim e vinagrete de manga,como prato principal o Peixe do dia,  vongole, mexilhão, lula, tentáculo, “anchoïade” e batatinha e de sobremesa a Caçarola de morangos, Banyuls, bolo de pistache e creme de amêndoa.Os vinhos, escolhidos são de rótulos renomados como Château dês Erles Cuvée dês Ardoises e Domaine de Granoupiac Les Cresses.

    O menu do Le Jazz Brasserie é preparado com receitas como Terrine de Legumes e Queijo de Cabra abobrinha e tomate assados com salada verde e azeite de manjericão, Salade de canard Fumé  feito com Folhas, cogumelos, favas, tomate, confit de pato, crocante de presunto e ovo mollet, Boudin noir aux pommes, Cozido de feijão branco com pato, linguiça e cenoura  e Brandade de Bacalhau.

    O chef do Pierre Verger, que é também chef do Le Buteque, oferece de entrada um Tapenade de beringela e Terrine de coelho com nozes e alecrim. O Prato principal é Salsão ao aliche com mexilhão, e Lagostim ao vinagrete e velouté de ouriço, outra opção é Brandade de bacalhau, Cassoulet e Confit de pato, Castelnaudary e Queijo brousse com duas azeitonas. Para a sobremesa, Nougat gelado com amêndoas, Sopa de morangos com manjericão, Mini crème brulée e macarons.

    Já o L’Amitié Restaurant oferece um cardápio cheio de sabores com as receitas de Capellini de Calamars Grillés aux Artichauts, Capellini com lulas grelhadas, alcachofras, alho, pimenta dedo de moça, tomates frescos e azeite de oliva
    extra virgem e Coelho com molho de azeitonas pretas, ervas frescas e agrião acompanhado de batata crocante com alho assado.Os vinhos são dos rótulos do produtor François Lurton.

    O Bistrô Crepe de Paris oferece de entrada um Patê de campagne com baguette francesa, ou uma Salada verde com moela de pato confitada, nozes e molho mostarda. Para o prato principal são três opções.A Feijoada francesa com
    feijão branco, cenoura, ervas e costelas de cordeiro, pato e porco, Sopa de peixe com molho picante, crouton e maionese de alho ou Crêpe du Larzac, Crêpe com queijo de cabra, tapenade de oliva preta, azeite de oliva e manjericão. Para a Sobremesa, um Crêpe com creme de castanha e chantilly.

    O restaurante Charlô Bistrô tem como entrada a Abobrinha grelhada e
    assada, recheada de queijo feta de cabra, aliche e avelãs.O Prato Principal
    é uma Paleta de cordeiro confitada com ameixas e acompanhada de Mousseline
    de grão de bico ou Filé de linguado al Basilico, acompanha bruschetta de tomate
    confit e mini abobrinha.A sobremesa é uma sopa de pêssego com sorvete de Tarte
    Tatin.

    Além do menu especial algumas importadoras vão oferecer descontos e degustações com vinhos excelentes que com certeza vai satisfazer os apreciadores da culinária francesa.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo