Conheça um pouco mais sobre a profissão que faz você não ficar parado na balada Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-ecograph.gif

    Conheça um pouco mais sobre a profissão que faz você não ficar parado na balada

    Fique por dentro sobre a Profissão DJ

    Por Lide Multimídia  | 05 de Agosto 2010 - Publicado em 04 Agosto 2010


    O produtor musical e DJ Rafael Araujo fala um pouco sobre a atividade profissional que está conquistando os jovens brasileiros

    Cada vez mais valorizada, a produção musical eletrônica tem conquistado adeptos em todos os cantos do Brasil. Este aquecimento do mercado acelerou a procura por profissionais especializados e capacitados para exercer as mais variadas funções na área, dando origem aos cursos profissionais que formam profissionais para atuar neste segmento.

    Segundo o produtor e DJ Rafael Araujo, professor dos cursos de Música Eletrônica do Centro Europeu – AIMEC, a principal escola do país, o curso voltado para a formação de DJs é o mais procurado por jovens que pretendem entrar no mundo da música eletrônica. “As tecnologias evoluem rapidamente e o acesso a elas está cada vez mais fácil. Por estes motivos, as informações sobre a profissão e as técnicas utilizadas no segmento podem ser encontradas disseminadas na internet. O curso de DJ consegue canalizar o melhor dessas informações, passando para os alunos o que ele, realmente, vai utilizar no mercado de trabalho”, explica.

    Para o profissional, a falta de pré-requisitos para que os alunos possam começar o curso de DJ é outro fator que contribui diretamente para o sucesso do curso. “O nosso público é bem diversificado, recebemos e trabalhamos com alunos completamente leigos no assunto e, também, com aqueles DJs intermediários, que têm interesse em aprender mais sobre a arte da discotecagem”. Depois de formado, os futuros DJs poderão explorar um mercado totalmente aberto para os novos talentos. “Os DJs formados pelo Centro Europeu – AIMEC podem atuar em diversas frentes no segmento da música eletrônica. É cada vez maior a busca de profissionais para comandar a produção musical em eventos corporativos, casamentos, festas de 15 anos, desfiles de moda e programas de rádios. Além disso, os DJs podem prestar consultoria musical para lojas, um campo de atuação cada vez mais explorado”, completa Araujo.

    O Centro Europeu – AIMEC está com as inscrições abertas para os seus cursos de Música Eletrônica, que terão início no próximo dia 16 de agosto. Além da atividade voltada para a formação de DJs, a escola oferece os cursos de Produção Musical; DJ com Traktor; Gravação em Home Studio; e Produção Musical Avançada: Técnicas em Produção de House. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou nos sites www.centroeuropeu.com.br e www.aimec.com.br.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo