Glaucia Nasser se apresenta no Ao Vivo Music  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-bartender-arroba.gif

    Glaucia Nasser se apresenta no Ao Vivo Music

    Glaucia Nasser se apresenta no Ao Vivo Music

    Por Oficio das Letras | 26 de Setembro 2009 - Publicado em 25 Setembro 2009


    Acompanhada por um time de novos músicos e prestes a entrar em estúdio para
    gravar seu quarto CD, Glaucia Nasser mostra neste show do dia 26 de setembro, sábado, às 22h30, no Ao Vivo Music, composições do repertório de seus três álbuns; Glaucia Nasser (2003), Bem Demais (2005) e A Vida num Segundo (2008) e as recentes interpretações de Carrossel, da Banda Black Rio e Pensando Em Você, de Paulinho Moska.

    Sua banda atual é formada por Conrado Goys, no violão; Serginho Carvalho, no baixo; Pedro Ito, na Bateria e Moises Alves, no teclado.

    A cantora e compositora brasileira Glaucia Nasser foi uma das artistas selecionadas pelo selo internacional Putumayo para integrar a coletânea Acoustic Brazil com a faixa “Lábios de Cetim”, de seu primeiro disco, (Glaucia Nasser, de 2003) composta por Anísio Dias. Esta mesma música foi escolhida para integrar a trilha sonora do filme "O visitante", do diretor Thomas McCartly.

    No Brasil, Glaucia Nasser conquistou dois dos quatro prêmios oferecidos às melhores cantoras do Projeto Quartas Musicais em 2008 nas categorias Cantora Revelação e Melhor Música com a faixa Amor Fugaz do seu CD autoral, A vida num segundo, que também foi considerado um dos 20 melhores CD’s de 2008.

    Por Pedro Só

    A cantora de Minas Gerais GLAUCIA NASSER chamou a atenção de ouvidos privilegiados em seu país, como os de Roberto Menescal, Ivan Lins e Nelson Motta e logo conquistou espaço em programações de música popular brasileira.

    Em Nova Iorque chegou por intermédio da gravadora americana Putumayo, líder no segmento de world music, que selecionou de seu primeiro disco (Glaucia Nasser, de 2003) a faixa “Lábios de Cetim”, composta por Anísio Dias, para integrar a coletânea Acoustic Brazil, junto a gravações de Chico Buarque, Caetano Veloso e Gal Costa. Esta mesma música está na trilha sonora do filme "O visitante", do diretor Thomas MacCartly.

    Em seu segundo álbum, Bem Demais (2005), Glaucia Nasser convidou para a direção musical e produção, Sérgio de Carvalho, responsável por obras-primas de Chico Buarque na década de 70.

    Pautado por ecletismo e sofisticação, Gláucia registrou a composição inédita de Ivan Lins (“Bem Demais”, parceria dele com Celso Viáfora) que dá nome ao disco, além de recriar uma das canções da bossa nova “Balanço Zona Sul”, de Tito Madi.

    “A Vida Num Segundo” seu terceiro álbum traz 12 composições de sua autoria. Compõe solfejando as melodias. Glaucia canta o que conhece, sem intermediários e na faixa-título, compara o ritmo das metrópoles com o das cidades do interior. Passeia pelo entroncamento entre MPB e pop, mas também oferece boas surpresas de extração sambista. Na mais empolgante delas, o samba moderno “Diário”, guitarra funkeada e cuíca versam como velhos partideiros. Não convém delimitar fronteiras geográficas para A Vida Num Segundo; Glaucia Nasser só se prende a sua verdade. Uma verdade autoral e muito bem-vinda no cenário musical.

    Show de Glaucia Nasser

    Local: Ao Vivo Music

    Dia 26/09/2009, sábado, às 22h30

    Rua Inhambu, 229 – Moema

    Ingressos – R$ 20,00

    Duração – 90 minutos

    100 pessoas

    Tel. para informações – 11 5052 0072


     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo