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    GlobalBev investe em embalagens diferenciadas para aumentar participação em mercado de energéticos

    GlobalBev investe em embalagens diferenciadas para aumentar participação em mercado de energéticos

    Por C+C Comunicação | 10 de Dezembro 2009 - Publicado em 04 Dezembro 2009


    Sempre inovando o mercado brasileiro de bebidas, a GlobalBev mais uma vez sai na frente e anuncia lançamento de nova embalagem para o energético Flying Horse. Trata-se da nova lata 310ml, única do gênero comercializada no País.


    Segundo dados divulgados pela ABIR – Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas – em 2008 a produção de energéticos cresceu 20% em relação ao ano anterior. Além disso, foram produzidos 21,4 milhões de litros da bebida no período, sendo que aproximadamente 96% são consumidas em latinhas.


    Com base nessas informações e atenta ao perfil e hábitos dos consumidores, a GlobalBev aposta na latinha com 310ml para alavancar as vendas de energéticos e tornar-se referência do setor. Além disso, a linha Flying Horse conta com outras versões: “As embalagens de 270ml versão light e regular assim como a de 310ml são destinadas ao consumo individual, enquanto a embalagem de 473ml traz o conceito de consumo compartilhado”, explica o diretor comercial da empresa, Guilherme Gama.


    Para o executivo, hoje a bebida já não é apenas consumida em bares e casas noturnas: “Muitas pessoas aderiram à ingestão de energéticos como estimulante para obter energia necessária para uma ‘esticadinha’ na noite ou para aumentar os níveis de concentração”, diz. “Com isso, a bebida conquistou novos perfis de consumidores e passou a figurar nas prateleiras e geladeiras de lanchonetes, universidades, escritórios e até mesmo nas residências”, acrescenta.


    “Também fomos a primeira empresa a fabricar embalagem do tipo “big”, com 473ml, para energéticos”, relembra o diretor, que observa: “Identificamos uma lacuna a ser preenchida no mercado - uma embalagem que atendesse à crescente demanda de consumo – e desenvolvemos uma opção sob medida”, explica Gama.


    Produzidas pela Rexam Brazil, as embalagens da linha Flying Horse estão disponíveis em redes supermercadistas e lojas de conveniências de todo o Brasil.

    Sobre a GlobalBev

    A GlobalBev – www.globalbev.com.br – é responsável pela produção e distribuição de marcas internacionais. Foi fundada em 2000 e está presente em todo o Brasil. Proprietária de importantes marcas como o isotônico Marathon e o energético Flying Horse, a empresa é importadora exclusiva da vodca Stolichnaya a vodca russa mais vendida no mundo. Além disso, a empresa é distribuidora exclusiva da batata Pringles e do energético Monster no Brasil.

     

     
     
     

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