Grupo A Rota visitou em 1 dia cerca de 25 bares de Ribeirão Preto para apreciar diversos tipos de chopp Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    Grupo A Rota visitou em 1 dia cerca de 25 bares de Ribeirão Preto para apreciar diversos tipos de chopp

    Grupo A Rota visitou em 1 dia cerca de 25 bares de Ribeirão Preto para apreciar diversos tipos de chopp

    Por Divulgação | 11 de Agosto 2009 - Publicado em 11 Agosto 2009


    Em 2003, um grupo de amigos decidiu comemorar o aniversário de um deles fazendo de uma certa “peregrinação”, a pé, entre os mais tradicionais e badalados bares da cidade de Ribeirão Preto. O trajeto formava uma determinada rota pelos bares. A partir de então, o evento se tornou tradição, ganhou mais adeptos em Ribeirão Preto e região) e passou a ter o nome oficial de “A ROTA”.


    Iniciando‐se sempre no lendário Pingüim do centro de Ribeirão Preto, (tradicional por ter reconhecidamente o ‘melhor chopp do Brasil’) percurso passa por diversos bares e finaliza no Pingüim unidade Ribeirão Shopping. Reza a lenda que a chopperia Pinguim possuia o melhor chopp do Brasil, em função de a serpentina utilizada para servir o chopp estava ligada diretamente à antiga fábrica da Antarctica, localizada à 600 metros da chopperia. Reza a lenda que o chopp vinha diretamente da fábrica, tendo o menor contato possível com qualquer outro fator que pudesse diminuir a qualidade da bebida.


    O evento sempre foi de muito sucesso e grande organização, sem nunca apresentar problemas ou transtornos para o público participante, bares envolvidos ou mesmo para a prefeitura. Prova disto é o evento estar em sua sexta edição. Apesar disso, há situações (como em 2009 em que 3 bares não deixaram os integrantes entrarem nos estabelecimentos) em que os bares estão relativamente cheios como foi o caso do Chopp Time Street não sendo possível a entrada das cerca de 50 pessoas, ou simplesmente, os gerentes dos bares, deliberada e grosseiramente, impedem a entrada dos peregrinos, caso do S.A. Bar e Restaurante e Água Doce Cachaçaria, apesar de em anos anteriores a entrada era tranquilamente permitida.


    Usualmente, a concentração do evento se dá às 15h, para início às 16h, e todo o percurso é completado em cerca de 8 horas, finalizando por volta da meia-noite no Pinguim do Ribeirão Shopping, passando no total por 25 bares (2009). A quantidade de bares varia de acordo com os estabelecimentos que abrem e fecham no percurso.

    Confira a relação dos estabelecimentos que foram visitados:
    - Pinguim Centro
    - Empório Pinguim
    - Doutor Linguiça
    - Cauim
    - Lotérica Jockey
    - Paddock
    - Empório Brasília I
    - Bar do Nelson
    - Supremo - O Bar do Benê
    - Pinguim Santa Ursula
    - Empório Damasco
    - Salgadinhos Leão
    - Água Doce Cachaçaria
    - Décio Auto Posto
    - Pão de Açúcar 24h
    - Band Pães
    - Jordiano
    - Sol Delivery
    - Estância Casa Grande
    - Planet Motos
    - S.A. Bar e Restaurante
    - Chopp Time Street
    - 30 horas
    - Café Pele
    - Recanto da Picanha
    - Pinguim Ribeirão Shopping

    No total foram consumidos:

    - Chopp 300 ml: 272= 81.600 em ml
    - Long Neck: 114 = 39.900 ml
    - Cerveja 600: 108 = 64.800 ml
    - Lata: 8 = 2.800 ml
    - Marca/Tipo: = 189.100

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo