Heineken e Fórmula 1 promovem ação Quando Dirigir, Nunca Beba nos bares de SP e RJ Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Heineken e Fórmula 1 promovem ação Quando Dirigir, Nunca Beba nos bares de SP e RJ

    Bares de SP recebem ação responsável da Heineken e Fórmula 1

    Por Lais Araujo | 24 de Outubro 2017


    A Heineken, patrocinadora global da Fórmula 1 e dona do naming rights do GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL 2017, dá continuidade a sua campanha para o GP Brasil e leva para São Paulo e Rio de Janeiro uma importante ação de consumo responsável. Durante os meses de outubro e novembro, a marca vai rodar por mais de 20 bares em busca de motoristas conscientes, que se divertem com os amigos sem ingerir bebidas alcoólicas pensando em levar todos embora com segurança e responsabilidade no final da noite.  

    Na ação, um grupo de promotores vai recepcionar os consumidores na entrada dos bares. Todos os que não tiverem consumido bebida alcoólica serão convidados a pilotarem, em um simulador com VR, um carro de F1 em uma pista personalizada. Ao final, os participantes receberão um brinde exclusivo da marca. Para os que estiverem bebendo e dirigindo, a Heineken reforçará que bebida e direção não combinam e, por fim, os que estiverem bebendo, mas sem dirigir, serão convidados a consumir uma cerveja da marca e aproveitar alguma promoção do bar participante. 

    “Conscientizar nossos consumidores da importância consumo responsável de bebidas alcoólicas é um dos principais desafios da marca. Dentro desse cenário, a Fórmula 1 é a plataforma ideal para trabalharmos o assunto de forma impactante e com grande alcance.”, destaca Guilherme de Marchi Retz, gerente de marketing de Heineken. “Essa ação nos permite incentivar de forma leve e descontraída a postura correta de quem nunca bebe ao dirigir, além de reconhecer esses heróis da noite, pois graças à eles é que todos os amigos chegam em casa com segurança”, completa. 

    No total, a ação deve impactar diretamente mais de seis mil consumidores e foi a forma encontrada por Heineken para conscientizá-los da importância de não consumir bebida alcoólica quando se está ao volante, reforçando a campanha global “When you drive, never drink”. A iniciativa foi desenvolvida e executada pela Agência EA

     

    Campanha

    Para comemorar o segundo ano do patrocínio global da Fórmula 1 e comunicar a apropriação dos naming rights do FORMULA 1 GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL 2017, a Heineken colocou no ar a campanha “Quando dirigir, nunca beba” com filme estrelado pelo tricampeão mundial de F1 Sir Jackie Stewart

    O filme resgata cenas da carreira do ex-piloto em que ele recusa Heineken antes de pilotar e traça um paralelo com cenas atuais em Sir Jackie Stewart, que ainda assume o volante, continua tendo uma atitude responsável ao dirigir. A escolha de Stewart como protagonista foi motivada pelo seu histórico de defensor da segurança nas pistas. A campanha está sendo veiculada em TV aberta, TV paga, mídia exterior e meios digitais até o final de novembro. 

    A Promoção

    Em complemento à campanha, Heineken também lançou uma promoção que dará uma experiência exclusiva para centenas de consumidores. Com inicio no dia 29/09 e término no dia 29/10, a ação levará 500 fãs e seus acompanhantes para corrida nos dias 10, 11 e 12 de novembro. Para participar é necessário ser maior de 18 anos e cadastrar o cupom fiscal referente à compra de 6 unidades de Heineken (qualquer embalagem) no site heinekenpromo.com.br. Os sorteados assistirão ao final de semana de corrida em uma arquibancada exclusiva da marca em um dos principais pontos do circuito paulistano, o S do Senna. A promoção abrange a Grande São Paulo e as cidades de Jundiaí e Campinas.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo