Imperatriz Villa Bar tem Feijoada com Chorinho e muita Bossa
Imperatriz Villa Bar tem Feijoada com Chorinho e muita Bossa
Por Daniela de Camillis | 27 de Maio 2008 - Publicado em 27 Maio 2008
O bufê de feijoada do Imperatriz Villa Bar já é um tradição na Vila Leopoldina. Mesmo nos sábados de calor, o bar recebe famílias e grupos de amigos para provar da receita que nasceu das senzalas e é um dos mais importantes ícones da culinária brasileira.
Com a chegada do inverno, a feijoada do Imperatriz ganha o reforço de um rodízio de grelhados – bisteca, espetos de lombo e lingüiças, bem quentinhos – e de caldinho de feijão, passados no salão respectivamente pelo churrasqueiro e por uma garçonete.
No bufê montado no ensolarado quintal do bar, o cliente pode se servir de arroz, feijão preto, carne seca, paio, lingüiças, costela, quibebe de abóbora, dois tipos de farofa, couve-mineira, mandioca frita, banana à milanesa e dois deliciosos bolinhos feitos na casa: o bolinho de feijão preto recheado de couve e o bolinho de arroz.
Para tornar o programa ainda mais brasileiro, o Imperatriz recebe, todos os sábados, o trio Choro Celeste. Com flauta, cavaquinho e violão, o grupo executa de maneira primorosa e delicada clássicos do chorinho. A música é de alta qualidade e não é cobrado couvert artístico.
Serviço – O Imperatriz Villa Bar fica na rua Passo da Pátria 1673, Vila Leopoldina, tel. 3644-4363. Na internet, www.imperatrizvillabar.com.br.
Aberto de segunda a domingo. Almoço de segunda a sexta das 12h às 15h; sábados e domingos das 12h às 17h. À noite, de terça a quinta das 17h30 à 0h; sextas e sábados das 17h30 à 1h e domingo das 17h30 às 22h.