facebook tag
 
 
Inscrições para Copa Cerveja Brasil encerram dia 30 de Setembro Eventos BaresSP 570x300 imagem

Inscrições para Copa Cerveja Brasil encerram dia 30 de Setembro

Concurso visa incentivar e valorizar o setor de cervejas artesanais

Mateus Diniz Omena 

 

No dia 30 de Setembro termina o prazo das inscrições para a Copa Cerveja Brasil. As cervejarias interessadas em participar do concurso podem garantir sua vaga pelo site www.copacervejabrasil.com.br até o último dia de Setembro. Até agora, são mais de 120 cervejarias inscritas no evento organizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva)

A Copa Cerveja Brasil é o primeiro concurso nacional exclusivo para cervejarias independentes. As cervejas artesanais serão avaliadas por mais de 50 juízes de todo o país, escolhidos pela Abracerva, entre 17 e 19 de Outubro, em Brasília (DF). São sommeliers, cervejeiros e outros profissionais reconhecidos pela análise. Igor Puorro é o responsável técnico do julgamento. A premiação será feita no dia 20 de Outubro, também no Distrito Federal.

As amostras de cervejas serão premiadas, a critério do corpo julgador com as medalhas de ouro, prata e bronze. Além disso, entre as amostras apresentadas no concurso serão escolhidas as melhores cervejas (Best of Show), independente da categoria inscrita.

O evento também tem como propósito glorificar a cerveja, sobretudo as de produção artesanal.

Segundo Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, a ideia da Copa Cerveja Brasil é incentivar o movimento das cervejarias independentes e valorizar suas produções. “O mercado está em constante crescimento e queremos acompanhar de perto o trabalho dessas marcas. Além disso, o concurso serve como parâmetro para que estes negócios possam evoluir em qualidade”, afirma Carlo Lapolli.

Por meio dessa paixão pela bebida, surgiu em 2013 a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), que visa reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. A entidade tem um longo histórico de lutas e vitórias pela cerveja artesanal independente. Foi resultado de sua articulação a vitória para inclusão das cervejarias no Simples, por exemplo. A Abracerva também tem trabalhado para a aprovação de medidas que desonerem as cervejarias artesanais independentes.

 

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos