Inscrições para Copa Cerveja Brasil encerram dia 30 de Setembro Eventos BaresSP 570x300 imagem
    300x250-nogueira-projetos-B.jpg

    Inscrições para Copa Cerveja Brasil encerram dia 30 de Setembro

    Concurso visa incentivar e valorizar o setor de cervejas artesanais

    Por Mateus Diniz Omena | 21 de Setembro 2018


    No dia 30 de Setembro termina o prazo das inscrições para a Copa Cerveja Brasil. As cervejarias interessadas em participar do concurso podem garantir sua vaga pelo site www.copacervejabrasil.com.br até o último dia de Setembro. Até agora, são mais de 120 cervejarias inscritas no evento organizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva)

    A Copa Cerveja Brasil é o primeiro concurso nacional exclusivo para cervejarias independentes. As cervejas artesanais serão avaliadas por mais de 50 juízes de todo o país, escolhidos pela Abracerva, entre 17 e 19 de Outubro, em Brasília (DF). São sommeliers, cervejeiros e outros profissionais reconhecidos pela análise. Igor Puorro é o responsável técnico do julgamento. A premiação será feita no dia 20 de Outubro, também no Distrito Federal.

    As amostras de cervejas serão premiadas, a critério do corpo julgador com as medalhas de ouro, prata e bronze. Além disso, entre as amostras apresentadas no concurso serão escolhidas as melhores cervejas (Best of Show), independente da categoria inscrita.

    O evento também tem como propósito glorificar a cerveja, sobretudo as de produção artesanal.

    Segundo Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, a ideia da Copa Cerveja Brasil é incentivar o movimento das cervejarias independentes e valorizar suas produções. “O mercado está em constante crescimento e queremos acompanhar de perto o trabalho dessas marcas. Além disso, o concurso serve como parâmetro para que estes negócios possam evoluir em qualidade”, afirma Carlo Lapolli.

    Por meio dessa paixão pela bebida, surgiu em 2013 a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), que visa reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. A entidade tem um longo histórico de lutas e vitórias pela cerveja artesanal independente. Foi resultado de sua articulação a vitória para inclusão das cervejarias no Simples, por exemplo. A Abracerva também tem trabalhado para a aprovação de medidas que desonerem as cervejarias artesanais independentes.

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo