Jazz Para Todos no CEU Vila Curuçá Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Jazz Para Todos no CEU Vila Curuçá

    Jazz Para Todos no CEU Vila Curuçá

    Por Assessoria de Imprensa Dançar Marketing e Comunicações | 04 de Dezembro 2009 - Publicado em 02 Dezembro 2009


    O projeto possibilitará que todas as camadas sociais desfrutem da apresentação musical, uma vez que será realizada no CEU Vila Curuçá, inteiramente grátis.

    Dessa forma, o público em geral poderá assistir a um espetáculo inédito, com obras musicais da cultura brasileira e internacional, visando um maior desenvolvimento cultural em nosso país, proporcionando o contato com músicos de importância no cenário mundial.

    Através do projeto “Jazz para Todos” - Grande Orquestra Roberto Sion convida o conjunto cubano Pepe Cisneros, para levar ao público dois concertos nos quais aspectos da música instrumental cubana são mesclados ao jazz instrumental, resultando em espetáculos gratuitos que apontam para distintas e contemporâneas formas de fusão.

    O projeto “Jazz para Todos” tem criação e produção da Dançar Marketing e Comunicações e conta com o apoio do Ministério da Cultura.


    Grande Orquestra Roberto Sion
    A Grande Orquestra Roberto Sion é formada por grupos de músicos que atuam nas principais orquestras e conjuntos instrumentais de são paulo e foi especialmente reunida para o evento "JAZZ PARA TODOS".

    É regida pelo instrumentista, professor, compositor e maestro Roberto Sion,representante maior de uma geração responsável pelo desenvolvimento e aprimoramento do jazz no brasil.

    Foi pioneiro em utilizar elementos do jazz e da musica instrumental brasileira, fazendo deste estilo sua marca registrada. Freqüentou a Berklee School of Music, onde aprofundou seus conhecimentos de arranjo e improvisação, ao lado dos estudos de composição com Damiano Cozzella, Olivier Toni, Willy Correa de Oliveira e H.J.Koellreutter.

    Reconhecido internacionalmente, realiza turnês regulares no Brasil e exterior, não só como solista mas também como regente, tendo se apresentado, ultimamente, em vários países da Europa, nos EUA, Japão e Israel.

    Tem sete álbuns gravados. Embora toque vadios instrumentos foi considerado, recentemente, no Japão, como um dos mais importantes alto-saxofonistas do mundo.

    Rege diferentes grupos instrumentais, como a Orquestra Jovem Tom Jobim, a Big Band Roberto Sion e a Grande Orquestra Roberto Sion.

    Pepe Cisneros
    Nascido em 1968, em Guantanamo, Cuba. É pianista, percussionista, arranjador, compositor e produtor. Iniciou os estudos na Escola de Arte de Guantanamo Luis A Carbo na classe de percussão. De 84 a 87, continuou seus estudos na Escola Nacional de Arte de Havana (ENA) e participou no Festival de Jazz Plaza em Havana junto a outros estudantes com o Grupo de Jazz "Ferjomesis” dividindo palco com vários artistas consagrados.

    O conjunto cubano é liderado pelo pianista Pepe Cisneros e seus integrantes são: Pepe Cisneros (piano), Jorge Luis Ceruto (trompete), Luís Cabrera (saxofone), Eduardo Espasande (congas), Daniel Oliva (guitarra), Sidiel Vieira (contrabaixo acústico) e Rodrigo "Papito" (percussão).

    Anna Maria Kieffer
    A artista brasileira está ligada, como colaboradora, ao Studio de Recherches de Bruxelas, tendo realizado também trabalhos junto ao GRM-Groupe de Recherches Musicales, em Paris. É membro da EMF–Electronic Music Foundation (Albany, N. York) e do Instituto Brasileiro de Musicologia (São Paulo, SP).

    Vem se apresentando como criadora em concertos e festivais como: Festival d’Automne, em Paris; Festival Ars Electronica de Linz, Áustria; Outono de Varsóvia; Semanas de Música Contemporânea de Budapest; Festival del LIM e do Centro Reina Sofia,em Madri; Festival Nuova Consonanza, em Roma; Festival de Bourges, na França; Ost Belgien Festival e Festival de Mons, na Bélgica; Palácio de Queluz, em Lisboa; Stedelijk Museum, em Amsterdam; Leighton House, em Londres; Maison de Radio France, em Paris; Völkerkunden Museum, em Munique e, no Brasil, nos Festivais Música Nova de Santos e São Paulo, nas Bienais de Música Brasileira Contemporânea do Rio de Janeiro, no Festival de Música e Dança da Bahia, nos Festivais de Música Antiga e Colonial de Juiz de Fora e nos Festivais de Campos do Jordão.

    Realiza atividades de curadoria e trilha sonora para cinema e exposições, como: 18ª e 19ª Bienal Internacional de São Paulo; no MASP e no Centro Cultural de Belém, em Lisboa; Exposição Rodin e Um Português Tal e Qual, na Pinacoteca do Estado de São Paulo; 3ª Bienal Internacional de Arquitetura, em São Paulo; Comédia Urbana, no Museu de Arte Brasileira da FAAP, em São Paulo; Brasil Barroco, no Petit Palais, em Paris, Programação Musical de 1997, no Instituto Itaú Cultural, em São Paulo; São Paulo, Mapas e Relatos, no Museu Paulista, São Paulo; Niobe Xandó: a arte de subverter a ordem das coisas, na Pinacoteca do Estado, São Paulo; filmes e documentários de Paulo Pastorelo (O Vale e seus pertences), Sergio Bianchi (Quanto vale ou é por quilo?) Rodolfo Nanni (O Retorno).

    Em 2008, concebeu, dirigiu e participou dos espetáculos: Vieira 400 Anos, na Igreja do Pátio do Colégio, em São Paulo, O Mundo Musical de Machado de Assis, no CCSP e A Moura Encantada em “De Rasgos Árabes” na Cinemateca Brasileira. . Acaba de regressar de uma turnê européia, ao lado do pianista Fábio Luz, executando obras de Villa-Lobos.


    SERVIÇO:
    Jazz para Todos - Grande Orquestra Roberto Sion + Pepe Cisneros
    Data: 04/12/2009
    Local: CEU Vila Curuçá – Av. Marechal Tito, 3452 - Itaim Paulista
    Horário: 19h30
    Censura: Livre para todos os públicos – Menores: somente acompanhados de pais ou responsáveis
    Capacidade: 450 lugares
    *ENTRADA GRATUITA

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo