Kaffee Bier von Borstel ganha medalha de prata na categoria Cerveja Aromatizada Café na Bélgica Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-talcha-300x250.jpg

    Kaffee Bier von Borstel ganha medalha de prata na categoria Cerveja Aromatizada Café na Bélgica

    Kaffee Bier von Borstel levou prata no Brussels Beer Challenge

    Por Daniela Silveira | 14 de Dezembro 2017


    A cervejaria paranaense von Borstel teve um de seus rótulos reconhecidos na edição 2017 do Brussels Beer Challenge, na Bélgica, um dos mais importantes concursos internacionais do segmento. A Kaffee Bier von Borstel ganhou medalha de prata na categoria Cerveja Aromatizada Café, em que concorreu com variedades do mundo todo, dentre outras do Brasil.
                                                                                         
    Para valorizar o produto, a von Borstel investiu em uma embalagem diferenciada no mercado artesanal: o modelo Thick Neck, criado pela Owens Illinois (O-I), que é líder mundial na fabricação de embalagens de vidro. A garrafa tem diâmetro de pescoço maior do que as convencionais e capacidade para 300 ml. O modelo foi pensado para destacar o produto nas gôndolas em relação aos demais da mesma categoria.

    O rótulo desenvolvido pela cervejaria foi criado para homenagear a cidade de Londrina (PR), reconhecida como a capital mundial do café, por sua importância no auge da produção do café no Brasil. “Fomos a primeira cervejaria a levar o nome da cidade para a América do Sul e, agora, para o resto do mundo. A prata no Brussels Beer Challenge se soma a outras duas medalhas que recebemos este ano, dentro e fora do país. Para nós, o prêmio é o reconhecimento à qualidade da nossa produção”, diz Marcus von Borstel, sócio fundador da cervejaria.

    Para Borstel, os prêmios recebidos em 2017 tem um significado especial. "Ser uma cervejaria familiar londrinense e estar, no acumulado de prêmios ganhos neste ano, entre as 10 cervejas mais premiadas no Brasil, nos enche de orgulho e nos remete a seriedade de levar o nome e a garantia familiar para apreciar cervejas especiais em momentos únicos", finaliza.

    A Kaffee Bier começou a ser planejada em 2015 com o objetivo de ser uma cerveja extremamente diferenciada, que valorizasse o que as regiões cafeeiras produzem de melhor com o que há de excelência na cerveja especial. Os primeiros testes foram feitos no Senai Vassouras/RJ. Com a conquista do edital do Sebratec pelo Sebrae/PR, mais 10 meses de testes foram realizados para obter a formulação da receita ideal que leva adição do café especial da Rota do Café (roteiro cafeeiro no norte do Paraná). O café considerado ideal para a cerveja foi a variedade Catuaí Vermelho, encontrado em Santa Mariana, na Fazenda Palmeira, pertencente a Rota do Café.

    Os jurados do concurso avaliaram rótulos de 40 países. Foram mais de 1,5 mil inscrições e 259 cervejas premiadas no evento, que foi realizado no último dia 20.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo