Kiyo revela qualidade de ingredientes e cozinha japonesa bem elaborada Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-barista-arroba.gif

    Kiyo revela qualidade de ingredientes e cozinha japonesa bem elaborada

    Kiyo revela qualidade de ingredientes e cozinha japonesa bem elaborada

    Por Juliana Beolchi (Word Brasil) | 02 de Setembro 2008 - Publicado em 02 Setembro 2008


    A quantidade de restaurantes japoneses espalhados pela cidade poderia limitar a abertura de mais casas especializadas nesta cozinha. Há opções para todos os gostos, dos mais sofisticados aos especializados em rodízios, que primam pela fartura. O Kiyo, que abriu no final de 2007, no Jardim Anália Franco, Tatuapé, tem a proposta de oferecer uma cozinha saborosa e bem cuidada e que zela pela qualidade ao chegar à mesa.

    Ambiente clean e aconchegante

    Na entrada da casa, uma das mais movimentadas do bairro (Rua Itapura), o Kiyo possui charmoso deck em madeira com paredes pintadas de vermelho. O salão principal divide-se em três ambientes. O espaço principal, onde estão dispostas a maioria das mesas em madeira escura, é decorado em tons pastéis, com aplicações em bambu e toques de vermelho na pintura. Do lado direito está o sushi bar e à esquerda um, ambiente mais íntimo, decorado com um painel e mesas e cadeiras em ratan. O conjunto é harmonioso e aconchegante. O teto inclinado do salão principal, preservado da arquitetura original da casa, deu origem ao logotipo do restaurante.

    Cardápio renovado com releituras das iguarias da cozinha japonesa

    O cardápio pensado pelos proprietários, Orlando Afonso e Carlos Warzée, contemplava, inicialmente, apenas os temakis. "Com a reforma, sentimos que podíamos transformar a casa em um restaurante completo do jeito que gostamos de freqüentar, oferecendo ingredientes de qualidade e sempre com novidades", afirma Orlando. O cardápio revela entradas que estimulam o apetite, como as sofisticadas Trouxinhas de Camarão e de Salmão, ou o Croquete de Kani com Shimeji. Fazem parte da carta, robatas, sushis, sashimis, combinados, teppans, yakissobas, tempurás, temakis tradicionais e especiais, além das sobremesas.

    Entre as robatas, pode-se optar pela de frango com cebola (Yakitori), medalhão de filé mignon com bacon ou camarão. A oferta de sushis inclui uma extensa variedade, como os apreciados Hot Rolls, sushis empanados com recheio de salmão, cream cheese e kani com molho tarê, salmão Jyô, enrolados de salmão por fora e cobertos com salmão, maionese e cebolinha, entre outros. Há, também, os especiais do chefe, como Sushi Light (sem arroz), enrolado de salmão recheado de kani e pepino e cream chease, Sushi Kiyo, enrolado com recheio de camarão e cream cheese e coberto com atum e molho tarê, oferecidos entre 28 sushis variados ao lado de 18 fatias de sashimi no Combinado Kiyo para duas pessoas.

    Temakis especiais e tradicionais

    As opções de temaki tradicionais e especiais compõem uma extensa variedade. "A alga utilizada é a melhor que encontramos no mercado", afirma Orlando. Realmente, a iguaria revela-se crocante e saborosa com recheios como o de polvo, com polvo cozido, alface e molho tarê, e a de peixe branco, que pode ser com namorado ou robalo. Entre os especiais, encontram-se o de Massagô, com ovas de arenque e alface, e o Unagui, com filé de enguia e molho tarê.

    Entre as sobremesas, destaque para a "Frozen Yogurt", com Raspas de Côco e Calda de Gengibre, além do tradicional tempurá com sorvete de creme e calda de laranja e calda de frutas.

    A casa oferece, também, a opção de rodízio. "A pedidos, resolvemos colocar também o rodízio, mas fazemos questão que o cliente encontre a mesma qualidade do cardápio a la carte", afirma Orlando.

    Serviço

    Kiyo
    Rua Itapura, 1429 - Tatuapé - São Paulo, SP
    Tel.: (11) 2094-4242

    Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 15h; sábado e domingo, do meio-dia à 16h; segunda a quinta-feira, das 19h à meia-noite; sexta e sábado, das 19h à 1h; domingo, das 19h à meia-noite.

    Estacionamento com manobrista: R$ 5 (dia) e R$ 10 (noite)

    Aceita todos os Cartões de crédito e débito

    Aceita todos os tickets e cartões de refeição

    Acesso para deficientes (sem banheiro adaptado)

    Possui ar-condicionado

    Possui área para fumantes

    Capacidade: 33 mesas e 100 lugares

    WebSite: www.kiyo.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo