L´Atelier São Paulo é o novo restaurante no bairro dos Jardins Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    L´Atelier São Paulo é o novo restaurante no bairro dos Jardins

    L´Atelier São Paulo é o novo restaurante no bairro dos Jardins

    Por Index Assessoria | 30 de Setembro 2009 - Publicado em 29 Setembro 2009


    Um time internacional de peso foi convidado para implementar este conceito e garantir a qualidade dos serviços. Para comandar a cozinha, o chef francês Guillaume Mautalent, que foi sous chef e chef de pâtisserie do L´Atelier Paris por cinco anos, se mudou para o Brasil.

    Ao seu lado, o sous chef brasileiro Fernando de Souza, que traz em sua bagagem anos no consagrado Perry Street de Nova York e nos Hotéis Setai e Ritz Carlton de Miami. O italiano Vincenzo Raimondo será o gerente da casa, assim como foi, por três anos, no L´Atelier Paris.
    Já a mixologista argentina Ines de los Santos, passará temporada no Brasil para desenvolver uma carta de drinks muito especial, com releitura de clássicos como, o Pisco Sauer de Maracujá, Caipirinha de Cereja e o Bellini de Pêra. O sommelier da casa é Ramatis Russo, que escolheu cuidadosamente os 100 rótulos que compõem a carta de vinhos do restaurante, dando prioridade aos franceses, em uma adega com capacidade para 1200 garrafas.

    Para fechar com chave de ouro, o francês Axel Manes, atual chef executivo do L´Atelier Paris, foi contratado para prestar consultoria na implementação dos serviços e no cardápio da casa, o qual apresentará inspirações do menu servido pelo L´Atelier Paris, mas com adaptações brasileiras.

    Além da alta qualidade dos ingredientes e preparação impecável dos pratos, o espaço quer promover a vivência gastronômica e a interação entre seus comensais e chefs, para isso, a cozinha será aberta para o salão. Dela, sairão pratos principais como a Posta de Robalo com Palmito Fresco e Bouillon de Cúrcuma e o L´Agneau de Lait – carré de cordeiro grelhado com purê de batata – e os pequenos pratos, que permitem que os clientes experimentem diferentes criações dos chefs Guillaume e Axel, como o famoso Soft Shell Crab, um tempura crocante com purê de abacate que estará disponível apenas em algumas épocas do ano, ou o Ravióli de Lagostim, com salsa de trufas.

    As sobremesas também são um ponto forte do L´Atelier São Paulo, como o suflê de Baileys com sorvete de caramelo salgado ou Figos flambados no licor de cassis em massa sablé bretã.

    O restaurante foi desenvolvido pelo arquiteto Thiago Guiness que usou materiais nobres e iluminação inteligente para criar um ambiente cosmopolita e aconchegante. Entre os destaques do projeto estão: um espaço reservado para jantares mais intimistas, a imponente adega, o paisagismo impactante e o bar central que promete ser um dos atrativos da casa.

    A idéia de abrir o L´Atelier São Paulo foi do empresário paulistano Luigi Cardoso, que encontrou no L´Atelier Paris, consagrado restaurante francês com 2 estrelas no Guia Michelin, o conceito e prestígio que buscava. E foi através da consultoria prestada por Axel Manes, que Luigi e seus sócios, os empresários Thiago Viana, Ricardo Staub, Gisele Moraes, Simone Abdelnour e a rp Chris Corchs, conseguiram concretizar este projeto.

    Serviço:
    L´Atelier São Paulo
    Rua Padre João Manuel, n°1055 – Jardins – São Paulo, SP – CEP 01411-001
    Tel: (11) 2309-6006
    Horario de funcionamento: 2ª a 6ª – das 20h às 01h e Bar das 18h às 02h
    Sábado – das 12h às 01h e Bar das 12h às 02h
    Domingo – das 12 às 17h
    Acesso a deficiente físico
    Ar condicionado
    Cartoes de crédito: Mastercard, American Express e Visa
    Estacionamento com Manobrista: R$15,00

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo