Cervejarias discutem possibilidade de ajudar na conta do táxi Eventos BaresSP 570x300 imagem
    41-abup-home-banenrs-bares-1.jpg

    Cervejarias discutem possibilidade de ajudar na conta do táxi

    Lei Seca reduz vendas e empresários pensam em dividir táxi com cliente

    Por Lais Araujo  | 21 de Agosto 2013 - Publicado em 19 Agosto 2013


    Os donos de bares e executivos da indústria de bebidas fecharam o primeiro semestre com quedas de vendas, após o rigor da nova Lei Seca, em vigor desde dezembro de 2012. Os empresários estão discutindo com o poder público soluções para oferecer transporte coletivo e táxi mais barato para trazer de volta aos bares, o consumidor que parou de sair para beber.

    Desde março, os empresários do setor se reúnem com taxistas e representantes da Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos (Metrô, CPTM, EMTU) no Comitê Paulista de Ações para a Segurança Viária. O Detran disse que o objetivo é "estudar medidas para ampliar e estimular o transporte público noturno alternativo ao veículo particular para cidadãos que tenham consumido álcool". O grupo discute a possibilidade de ônibus no trajeto das cinco linhas do metrô durante a madrugada, conhecidos como "corujão" e também discutem soluções para reduzir a tarifa do táxi na noite paulistana, o que foi confirmado pelo Detran. A ideia é oferecer serviço de madrugada pelo preço de bandeira 1, que é 30% menor do que a bandeira 2, tarifa que entra em vigor às 20h.

    Outra possibilidade é que a indústria de bebidas e os bares ofereçam subsídio ao cliente que usa táxi. A proposta é usar a ajuda dos aplicativos para chamar táxi no smartphone para comprovar que o cliente chegou de táxi e oferecer desconto na conta do bar, disse Paulo Veras, diretor do 99Taxis, que tem 8 mil taxistas associados em São Paulo e participa do grupo.

    Enquanto nada é decidido, vale lembrar daquela velha frase: "Se beber não dirija!"

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo