Superdicas para entender de vinho Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Superdicas para entender de vinho

    Lis Cereja dá superdicas para entender de vinhos em seu livro. Veja!

    Por Editora Saraiva | 13 de Março 2010 - Publicado em 10 Março 2010


    De acordo com a legislação brasileira, vinho é todo mosto de uva fermentado que atinge certo grau alcoólico.

    Simples assim. Mas será que é tão simples assim mesmo?
    Muito provavelmente, você conheça alguém, ou já tenha passado pela seguinte experiência: aproximar-se das gôndolas de vinhos, que geralmente são os lugares mais nobres de um supermercado, ou até mesmo em uma adega, quando o vendedor se aproxima para orientar sobre a melhor escolha, comenta sobre a colheita, a fermentação e duração deste processo, safras e todos os rituais envolvidos.

    Saber se orientar para tornar-se apreciador de sublimes vinhos, saber distingui-los dos vinhos comuns, nem sempre é necessário uma boa soma na conta bancária e seguir todo um ritual, já que são muitas as possibilidades de vinhos e várias formas de produção, dado o desenvolvimento de novas técnicas que transformaram a produção de vinho.

    A diversidade e a complexidade do mundo do vinho vão muito além de simples dicas. Para aproximá-los dessa cultura, Lis Cereja convida o leitor não apenas a conhecer pequenas curiosidades e um pouco da história do vinho, mas também a fazer da escolha de uma garrafa um momento agradável, e aprender desde a escolha do solo para o plantio da uva até as mais diversas sensações no momento de uma degustação.

    O livro Superdicas para entender de vinho contém sessenta dicas que foram cuidadosamente elaboradas para ajudá-lo a entender mais sobre esse mundo e facilitar a escolha de um bom vinho - em um restaurante ou na prateleira de uma enoteca. Saúde!

    Sobre a autora:
    Lis Cereja iniciou sua jornada ao mundo do vinho na faculdade de Nutrição. Aprimorou seus conhecimentos com a faculdade de Gastronomia. O curso de Gastronomia ofereceu-lhe as bases na Enologia, mas seu aprimoramento deu-se por meio de leituras, cursos nas principais entidades de vinho do país e viagens para as regiões vinícolas do Brasil, da América e da Europa, onde aprendeu in loco os processos que englobam o vinho. Trabalhou como sommelier na vinícola Morandé, do Chile. Ministrou palestras, treinamentos e assessorias para restaurantes, hotéis e confrarias sobre temas ligados ao mundo do vinho. Atualmente, é chef executiva do restaurante-enoteca Salitre, no Rio de Janeiro, e proprietária da Enoteca Saint Vin Saint, em São Paulo.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo