Loja paulistana compra panelas usadas de restaurantes por finalidades econômicas e ambientais Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cafe-social.jpg

    Loja paulistana compra panelas usadas de restaurantes por finalidades econômicas e ambientais

    Campanha de panelas usadas vêm atraindo restaurantes e bares de SP

    Por Mateus Diniz Omena | 22 de Janeiro 2019


    Em São Paulo, a loja Espaço do Gourmet criou uma importante e inusitada campanha para ajudar ao meio ambiente e fazer com que donos de bares, restaurantes e hotéis ganhem dinheiro na troca das panelas de alumínio.

    No mercado há mais de 20 anos, a loja pensava como bares e restaurantes podem renovar suas panelas de alumínio para melhorar a higiene e a qualidade dos preparados, ter economia em suas ações e apresentar uma cozinha bem cuidada, o que atualmente é de grande importância, já que as panelas revelam a qualidade da comida e o cuidado com a higiene. 

    O verdadeiro desafio é realizar as trocas sem gastar muito dinheiro e o Espaço do Gourmet o resolveu em janeiro de 2017, quando a loja, já preocupada com os impactos ambientais, procurou a ABAL (Associação Brasileira de Alumínio) e se tornou um grande ponto facilitador de reciclagem de alumínio. Esta iniciativa facilitou para que em 2018, a loja passasse a comprar as panelas usadas a R$ 3,00 por quilo de alumínio transformando a panela velha e pouco eficiente em moda de pagamento na loja, que tem mais de 8000 itens de cozinha disponíveis. 

    A campanha se mostrou um grande sucesso, não apenas restaurantes, como também donas de casa  levam suas panelas de alumínio velhas para trocar.  Não existem restrições e nem uma valor  de compra para poder vender panelas para a loja, que atende de profissional a doméstico. Além de econômica, a proposta incentiva a consciência e responsabilidade com o meio ambiente, assim, muitos proprietários de bares e restaurantes paulistanos vêm sendo atraídos pela campanha.

    Atualmente, o Espaço do Gourmet pretende expandir a campanha para todo território nacional por meio de redes sociais e aplicativos. 

     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo