Móveis para bares e restaurantes Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_BCB_300x250_v1.png

    Móveis para bares e restaurantes

    Confira os melhores móveis para bares e restaurantes

    Por Michelly Lelis | 02 de Junho 2020


    Abrir um bar ou restaurante exige grande organização e documentação para que o negócio funcione por muito tempo. Uma das preocupações iniciais dos empreendedores é em relação ao mobiliário. Afinal, não basta ter alta qualidade de comida, o ambiente também deve ser convidativo e confortável para que os clientes possam voltar mais vezes e chamar outras pessoas para experimentar o local. Portanto, é preciso pensar, inicialmente, qual será o estilo que do local. Do temático ao tradicional, as escolhas dos móveis são importantes, além de sua disposição, formato, cores e matéria-prima também deve ser pensada previamente. O estabelecimento, bar ou restaurante, precisa levantar alguns pontos:
     
    Pense no seu público-alvo: o ponto mais importante é pensar no cliente. Qual é a proposta do lugar? Qual é a experiência que se deseja proporcionar? Diante disso, devem ser definidos os tipos de móveis. Detalhes como o material e o distanciamento das mesas também são influenciados por essa questão.
     
    Observe a decoração e o clima do ambiente: a decoração faz muita diferença na forma como o cliente vivencia sua experiência em um bar ou restaurante. Ela deve deixar bem clara a proposta do local, por isso os móveis devem estar em sintonia com os demais elementos.
     
    Escolha boas matérias-primas: escolha matérias-primas que façam sentido tanto para os clientes quanto para a decoração do local. Em geral, bares exigem a opção por materiais mais impermeáveis e fáceis de limpar, já os restaurantes prezam por tecidos e estofados mais macios. Caso necessário, crie dois ambientes diferentes para facilitar a organização dos móveis e a distribuição das pessoas.
     
    Conforto: o uso de móveis estofados em um ambiente comercial estimula a maior permanência do cliente em seu estabelecimento. Por isso, cadeiras e sofás do tipo booth devem ser utilizados em bares cujo consumo de bebidas e alimentos é constante. Estabelecimentos que possuem ticket médio baixo podem ter consequências negativas se o tempo de permanência dos clientes for muito longo, sem que haja consumo. Nesses casos, pode ser mais interessante o uso de móveis menos confortáveis, além de estratégias que estimulem uma maior rotatividade de clientes.
     

    Móveis para bar

    Para os bares, são importantes considerar questões como beleza e conforto, mas também é fundamental que os móveis harmonizem com a decoração e ajudem a tornar o ambiente mais descontraído e informal do que em um restaurante. Observar e avaliar as características dos móveis também são importantes, já que cada tipo de proposta tem detalhes diferenciados, desde o tipo de material a riqueza de detalhes. Algumas dicas para o momento da decisão:
     
    Busque opções dobráveis: os bares são estabelecimentos com grande rotatividade de pessoas e muita movimentação interna. Além disso, a quantidade de clientes por noite é bastante variável, e vários ocupam espaços externos, como calçadas, acomodando mesas e cadeiras sobressalentes. Sendo assim, as opções de móveis dobráveis facilitam o manuseio e o armazenamento no dia a dia. Eles são mais fáceis de carregar e proporcionam flexibilidade na configuração do layout dos agrupamentos de mesa. 
     
    Invista nas banquetas e mesas bistrô: as banquetas são ótimas alternativas para locais que contam com espaços reduzidos. A criação de bancadas nas paredes otimiza a utilização de espaço e acomoda mais pessoas do que em mesas espalhadas pelo salão. Para aqueles que dispõem de um pouco mais de espaço, as mesas bistrô são uma tendência bem interessante. Elas dão um toque diferenciado na proposta do local e fazem muito sucesso entre o público mais jovem.
     
    Cuidado com as medidas e proporções: um cuidado muito importante é com as medidas dos conjuntos de mesas e cadeiras. Avalie não apenas o espaço para alocá-los, mas também uma margem para a passagem dos clientes e funcionários. Garanta que haverá a quantidade de lugares adequada para atender um número elevado de pessoas, sem afetar a experiência de cada uma.

     
    É importante se questionar: o que fazer para os clientes terem boas experiências e voltem ao estabelecimento? Uma resposta que deve ser considerada, fazê-los sentir acolhidos e confortáveis, como já dito. Um bom bar é democrático e está disposto a receber todo mundo que quer aproveitar o momento com uma boa conversa e uma cerveja gelada. No mercado, há diversidade de mesas para o bar, no qual, grande maioria, combina com o estabelecimento. Mas, é preciso ter dois pontos importantes: combinar com o estilo do bar e o espaço.
     
    Mesas bistrô alta ou baixas com banquetas: são sinônimo de charme. São ótimas opções para pubs ou bares com pouco espaço. No entanto, também são uma boa opção para um ambiente que fica próximo ao bar, ou seja, tenha uma misto de mesas com outras opções. Lembre-se de deixar o ambiente bem dividido, para que não fique desorganizado e, consequentemente, fora de conforto visual.
     
    Mesas dobráveis com cadeiras: uma ótima opção para os estabelecimentos que trabalham com versatilidade e praticidade. Além de ficarem bem em diversos ambientes, podem ser guardadas com facilidade e possuem mais espaços para refeições, copos, garrafas e/ou petiscos.
     
    Mesas quadradas de boteco com cadeiras: bem como as mesas dobráveis, as mesas de boteco ou as mesas de jantar são boas opções para bares e restaurantes que contém cardápio variado. O tamanho possibilita que os comes e bebes fiquem dispostos com maior conforto, além de poder reunir grandes grupos. No entanto, atente-se ao espaço: a circulação dos funcionários e clientes deve estar garantida. 
     
    Ademais, a personalização das mesas pode ser também uma opção. Gravar o logo do bar, uma imagem ou frase deixa a marca registrada. Pode ser feita através da pirografia, a queima da arte diretamente na madeira; ou através da impressão da arte no azulejo. Por fim, é importante lembrar que os produtos devem ter alta qualidade. Bares e pubs recebem muitas pessoas e, devido ao alto uso, precisam ter bom uso. Além disso, os estilos são grandes influência para a escolha dos móveis, como:
     
    Bar rústico: traz a sensação de antigo e aconchego. As mesas bistrôs são uma boa escolha;
    Vintage/retrô: com decoração vintage e pegada rock, as mesas quadradas são mais adequadas para o estilo;
    Moderno: a ideia de misturar bar, arte e restaurante, precisam de mesas e cadeiras coloridas, com ambiente confortável.
     
     

    Móveis para restaurante

    Os restaurantes devem estar atentos as tendências que mudam com frequência. Logo, as chances de atrair clientes aumentam, pois o ambiente e o conforto é um dos principais motivos que chama a atenção do público. Além disso, buscar móveis de qualidade é de extrema importância. O fornecedor deve ser confiável, com boa reputação no mercado e casos de clientes satisfeitos. Além de questões como beleza e conforto, os móveis do seu restaurante precisam harmonizar com a decoração e ajudar a tornar o ambiente mais agradável. Algumas dicas para o momento da decisão:
     
    Defina a proposta do local: comece definindo qual é o perfil de clientes que você deseja agradar e qual será o estilo do local. Ele pode ser um restaurante temático, de culinária oriental, contemporânea ou italiana, por exemplo, ou pode apenas ser um restaurante de alto padrão, sem restrição de origem das receitas. 
     
    Busque móveis de qualidade: independentemente do estilo escolhido para o seu estabelecimento, os móveis devem ter qualidade e contar com matérias-primas de excelência. Para isso, tenha bastante cuidado na escolha do fornecedor. Ele deve ser confiável, com boa reputação no mercado e casos de clientes satisfeitos.
     
    Considere mais de uma opção de modelo: os restaurantes que oferecem mais de uma opção de ambiente devem ter uma atenção especial. É muito importante que cada ambiente receba o modelo adequado para oferecer uma experiência de qualidade aos clientes. 
     
     
    No mercado há uma série de produtos. Além da essência do negócio, diversos aspectos devem ser levados em consideração na hora da compra. Como estética, usualidade, conforto, requinte, material e durabilidade. Pontos que devem ser observados, como os móveis para bares. Entre os modelos há:
     
    Plano de madeira: um dos mais clássicos em restaurante, oferece um padrão estético, além de ser mais leve que o metal, o que facilita a usabilidade das peças, como a sua limpeza e locomoção. No entanto, precisa de uma atenção especial. Procure por modelos com madeira selada, que garante uma proteção maior aos móveis, já que a mesa, em restaurantes, é comum sofrer arranhões e batidas, devido a frequência de uso.
     
    Booths: são modelos que adaptam muito bem e combinam, principalmente, com cafeterias. Além dos assentos contribuíram para o conforto do cliente, são indicados para um estabelecimento que possui entre 50 a 60 lugares e com som ambiente, pois o material desse móvel ajuda a absorção do som. Caso o ambiente tenha grande circulação de pessoas, é importante que tenha um revestimento de qualidade.
     
    Estofados: as cadeiras estofadas proporcionam mais conforto e, assim como os booths, estimulam a permanência das pessoas no local. Em alguns casos, o material não é utilizado no assento e no encosto por questão de custo ou estratégia de negócio, mas, dê preferência ao móvel que tenha esse revestimento almofadado. 
     
    Anatômico: um modelo tradicional, garante conforto ao cliente e permite que passe horas sentado. Além disso, o processo de manutenção do produto é muito mais fácil e esse modelo apresenta boa durabilidade.

     

     
     
     

    Fornecedores do Food Service

     
    Best Whip
    Alzira
    Absolut
    Gin Theros
    Acquamix
    Studio Cris Paola
    Lilit Vodka
    Paulistânia
    Atlantis Spirit
    Franco Bachot
    Porão da Cerveja
    Café Fazenda Floresta
    Vinícola Salton
    Flavors
    Catupiry
    Jungle Gin
    Kaly
    Famiglia griffo
    Black Princess
    NitroJet
    Santa Lúcia
    BUNN
    Nogueira brinquedos
    Beast Vodka
    Silver Seagers GIN
    Pernod Ricard
    Cannon Ball Rum
    Unique Cafés
    River Side
    Cachaça Sobria
    GrannoDoro
    Bates Gin
    Stock
    Grupo Petrópolis
    Kawaii Gin
    Up900
    Real Ingredients
    Enraizes
    DRJ Soluções Empresariais
    Cachaça SP
    Apogee Gin
    Gin Arapuru
    Tecnoline do Brasil
    Unilever Pro
    finestcall
    Rural Mac
    Casa Bucco
    Beefeater
    Vorus
    Winterhalter
    Gin Lassaleti
    Destilaria Sapucaia
    LaSpaziale
    Dona Nani
    Blend Express
    Italian Coffee
    Astoria
    BeerSenses
     

    Tudo sobre Gestão para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Marketing para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Bebidas
    +

     
     

    Tudo sobre Cafeterias, Cafés e Barista
    +

     
     

    Tudo sobre Equipamentos para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tecnologias para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Delivery
    +

     
     

    Tudo sobre Leis para Bares e Restaurantes
    +

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo