Mercado de cervejas artesanais ganha maior visibilidade Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-bartender-arroba.gif

    Mercado de cervejas artesanais ganha maior visibilidade

    Maiores investimentos no mercado de cerveja artesanal

    Por Daniele De Curtis | 24 de Outubro 2012 - Publicado em 19 Outubro 2012


    O mercado de cerveja artesanal gradativamente conquista novos investidores e satisfaz cada vez mais o gosto do consumidor. A bebida combina o malte a outros ingredientes como mel, gengibre e outras especiarias.

    Com o intuito de atingir o aumento da demanda, os interessados no setor investem valores que estão entre R$100 mil a R$1 milhão de reais na produção. O polo de fabricantes localizado em Juíz de Fora (Zona da Mata), aumenta os investimentos e alcança a marca de 25 mil litros de cerveja artesanal por mês.   

    Desde o ano passado, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Minas Gerais (Sebrae-MG) desenvolve o projeto Cervejas e Chopes Artesanais de Juíz de Fora. A iniciativa conta com dez fabricações de micro e pequeno porte. Um dos objetivos deste projeto é formalizar o fabricante e também educar o paladar dos consumidores para conhecerem outros sabores.

    De acordo com o analista do Sebrae-MG, Marcelo Rother de Souza, o mercado brasileiro de cervejas artesanais ainda absorve uma pequena fatia, 0,5%. Ele acrescenta que o país tem condições de chegar aos 6%, porcentagem já registrada em países como os Estados Unidos. No Brasil, o que mais preocupa é a alta carga tributária, que chega aos 60% e é a mesma tanto para as microcervejarias quanto para as grandes indústrias.

    Em São Paulo, um dos lugares onde é possível apreciar uma cerveja artesanal é na cervejaria Dona Mathilde. Algumas opções que a casa oferece são:

    Dona Mathilde Bier tipo Pilsen: chopp claro, leve e com leve amargor.

    Dona Mathilde Bier tipo Dunkel: chopp escuro e levemente adocicado

    Dona Mathilde Bier tipo Weiss: leve e refrescante, típica cerveja da Bavaria, feita através da mistura de malte de trigo e fermento especial

    Dona Mathilde Bier tipo Stout: originária da Irlanda, é produzida a partir de malte especial torrado. Possui sabor amargo, levemente adocicado e com espuma cremosa

    Dona Mathilde Bier tipo Pale Ale: cerveja avermelhada, com sabor encorpado e aroma marcante

    Serviço

    Dona Mathilde Snooker Bar 

    Endereço: Avenida Pompéia, 1415 - Pompéia, São Paulo.
    Telefone: (11) 3672-4204.
    http://www.donamathilde.com.br


     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo