5° edição da Noite Portuguesa no Bacalhoeiro Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-ecograph.gif

    5° edição da Noite Portuguesa no Bacalhoeiro

    Mais uma Noite Portuguesa no Bacalhoeiro

    Por KRP Relações Públicas  | 23 de Agosto 2010 - Publicado em 19 Agosto 2010


    O Bacalhoeiro abre suas portas mais uma vez para o evento ‘Noite Portuguesa’ promovido nessa quarta-feira, 25 de agosto. Essa será a quinta edição da festa no restaurante e reunirá as representantes brasileiras do fado (estilo musical lusitano, profundo e melodioso) Ciça Marinho e Marly Gonçalves.

    Para a noite as cantoras prometem um repertório que vai do chamado fado “castiço”, mais tradicional, até o contemporâneo. Ciça Marinho mostrará alguns clássicos do cancioneiro lusitano como ‘Foi Deus’, ‘Nem às Paredes Confesso’ e ‘Canção do Mar’. Poemas de poetas brasileiros como o ‘Há uma música do Povo’, de Fernando Pessoa e ‘Naufrágio’, de Cecília Meireles também serão interpretados pela artista que planeja, ainda, realizar o chamado “Momento Fado”, em que não utiliza o microfone e os músicos ficam desplugados, como manda a tradição, criando um clima mais intimista.

    Ai Mouraria’, ‘Lisboa Antiga’ e ‘Casa Portuguesa’ são as músicas de Marly Gonçalves, que segundo a ela não podem faltar à apresentação. “Os brasileiros conhecem os fados mais tradicionais”, revela Marly, que também privilegia canções contemporâneas como ‘A Chuva’, ‘Fado, meu Fado’ e ‘Loucura’, canções que podem ser ouvidas tranquilamente em rádios de Portugal, pelos mais jovens.

    As cantoras serão acompanhadas por Ricardo Araújo na Guitarra Portuguesa, instrumento de 6 cordas duplas cuja sonoridade se confunde com o próprio Fado, e Sérgio Borges no violão. Os musicistas também apresentarão canções instrumentais.

    A paulista Ciça Marinho é filha de portugueses, formada em psicologia e atuante em sua área. Canta há 13 anos. Já gravou o CD e DVD ‘Ciça Marinho ao Vivo’ e o CD ‘Minhas Raízes’, lançado em Portugal.

    Marly Gonçalves, também filha de portugueses, aprendeu as canções em casa e, desde pequena, cantarolava sobre o balcão da padaria de sua a família, em Santos. A artista canta profissionalmente desde 1995 e gravou o CD ‘Marly Gonçalves recria 16 sucessos da Música Portuguesa’.

    Serviço: 
    5ª Noite Portuguesa – Bacalhoeiro
    Data: 25 de agosto (quarta-feira),
    das 21h às 23h30.
    R. Azevedo Soares, 1.580, Tatuapé.
    Tel. (11) 2293-1010
    www.bacalhoeiro.com.br


     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo