Consumo do café cresce 307% e influencia o mercado da bebida no Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-barista-arroba.gif

    Consumo do café cresce 307% e influencia o mercado da bebida no Brasil

    Mercado do café: Baristas têm chances de sucesso com o consumo

    Por Michelly Ribeiro | 26 de Novembro 2012 - Publicado em 26 Novembro 2012


    Segundo pesquisa realizada no período entre 2003 e 2010, pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o consumo do café fora de casa teve um crescimento de 307%.

    O consumo da bebida tem relação com o perfil dos usuários, que são os empresários, donas de casa com o famoso "café da tarde" e outros profissionais que têm uma carreira estressante, considerando que o café ajuda a reduzir a adrenalina.

    Este crescimento também tem relação com o poder aquisitivo que está crescendo no país, o que leva a população a viajar com mais frequência para o exterior, experimentando tipos variados de café, o que é muito comum na Europa, por exemplo.

    Com esta tendência no Brasil, os estabelecimentos, de uma maneira geral, estão selecionando cada vez mais o tipo de profissional que lida com o café, o barista.

    Um barista é especializado em preparar e servir todos os tipos de café. Sua grande experiência garante que a bebida terá um sabor único.

    Esses profissionais têm profundo conhecimento sobre a história do café e todos os seus processos de criação. Baristas sabem tudo sobre o plantio, amadurecimento, colheita, torra e moagem de diversos tipos de café, cada um com características diferentes.

    Os baristas podem auxiliar empresas em diversos aspectos, desde a melhor forma de torrar o café até a criação de novos produtos.

    Contudo, um dos aspectos mais interessantes e procurados no mercado é o profissional que saiba criar arte com o café.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo