facebook tag
 
 
Mesas e cadeiras para bares: Como escolher? Eventos BaresSP 570x300 imagem

Mesas e cadeiras para bares: Como escolher?

Franco Bachot ensina como escolher mesas e cadeiras para bares

Franco Bachot 

 

Você já parou para analisar o quão importante são os móveis, como mesas e cadeiras de um bar? Se sim, certamente já chegou à conclusão que a mobília é parte essencial na composição do conceito de um ambiente. Isso porque, além de ser um item esteticamente importante para compor a decoração do ambiente, os móveis são um ponto de contato determinante para a experiência da sua clientela.

Além da estética, fatores como a setorização do espaço e o fluxo de pessoas podem ser influenciados pela mobília. Fatores como praticidade de uso e conforto também são importantes. Mas será que quanto mais confortável, melhor uma cadeira é para um bar? Não necessariamente.

Há aspectos importantes a respeito do modelo de negócio em si, que são preponderantes para essas decisões. Por isso, preparamos uma referência rápida para você considerar as questões mais importantes que envolvem a escolha dos móveis.

 

  1. Funcionalidade:

Cada bar traz uma proposta diferente aos seus frequentadores. Isso interfere, consequentemente, na dinâmica de atendimento e no fluxo interno de pessoas. Um bar que utiliza mesas comunitárias ou bancadas com banquetas altas pressupõe que as pessoas se movimentem mais em seu interior, por exemplo. Um fornecedor especializado, como a Franco Bachot, pode também oferecer soluções customizadas, conforme as necessidades do projeto do estabelecimento.

  1. Estilo:

A proposta de um bar é materializada por vários elementos, como atendimento, cardápio, carta de bebidas, som ambiente, comunicação visual e decoração como um todo. A decoração, por sinal, deve considerar o uso de recursos que vão desde a iluminação até os enfeites, quadros e outros elementos, a pintura ou papeis de parede e também pelo estilo da mobília, que pode ser contemporâneo, clássico, retrô, rústico, etc.

  1. Praticidade:

Móveis para bares precisam ser dimensionados de acordo com o espaço a eles destinado, às necessidades relacionadas ao fluxo interno de pessoas e à dinâmica de uso do espaço pelos frequentadores. Também é recomendado que se utilize móveis cujos procedimentos de limpeza não sejam um problema a mais para a operação do estabelecimento.

  1. Durabilidade:

Mesas e cadeiras utilizadas em um ambiente comercial com um grande fluxo de pessoas são mais severamente exigidas. Por isso, é recomendado o uso de móveis concebidos especificamente para esse tipo de uso. Móveis projetados para uso doméstico não resistem aos desgastes do uso intensivo em um bar por muito tempo, o que pode transformar o seu investimento em prejuízo.

  1. Conforto:

O uso de móveis estofados em um ambiente comercial estimula a maior permanência do cliente em seu estabelecimento. Por isso, cadeiras e sofás do tipo booth, quando estofados, devem ser utilizados preferencialmente em bares cujo consumo de bebidas e alimentos é constante por parte dos frequentadores. Estabelecimentos que possuem ticket médio mito baixo podem ter consequências negativas se o tempo de permanência dos clientes for muito longo, sem que haja consumo. Nesses casos, pode ser mais interessante o uso de móveis menos confortáveis, além de estratégias que estimulem uma maior rotatividade de clientes.

Para saber mais sobre como escolher os móveis do seu bar, baixe gratuitamente o e-book preparado pelo blog Servir com requinte, oferecido pela Franco Bachot. Nesse material exclusivo, você poderá conhecer dicas que farão a diferença para que a escolha dos móveis contribua com o sucesso do seu bar.

Veja também este artigo, com dicas para a escolha de cadeiras para o seu restaurante.

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos