Mesas e cadeiras para restaurantes e bares: saiba como escolher Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp2.png

    Mesas e cadeiras para restaurantes e bares: saiba como escolher

    Dicas e características importantes para montar o seu espaço

    Por Michelly Lelis | 24 de Abril 2019 - Publicado em 24 Abr 2019


    A escolha de mesas e cadeiras para restaurantes e bares é um desafio para muitos empreendedores. Afinal, é preciso garantir que o mobiliário será adequado à proposta do negócio e ao espaço disponível. Além disso, esses itens devem ser funcionais e confortáveis, sem deixar de compor a decoração. Diante de tantos pontos de atenção, é fundamental ter bastante cuidado para garantir que o local ofereça boas experiências aos clientes. Por isso, este artigo contém dicas valiosas sobre como acertar nos móveis do seu bar ou restaurante. Então, aproveite o conteúdo e boa leitura!
     
    Principais características das mesas e cadeiras 
    O ponto de partida para fazer uma boa escolha de mesas e cadeiras para restaurantes e bares é entender melhor quais são as características básicas necessárias em cada um desses cenários. Acompanhe:
     
    • Bares: os bares são espaços de descontração e, em geral, têm um ambiente mais informal e animado. Para esse tipo de estabelecimento, é interessante ter mesas que possam ser integradas a outras, para o caso de turmas maiores. Além disso, é importante que as cadeiras sejam confortáveis e práticas. Outra situação bastante comum é ter um balcão com banquetas para as pessoas que estão sozinhas ou em dupla.
     
    • Restaurantes: no caso dos restaurantes, existem diferentes propostas de valor. Alguns são mais requintados, com um ambiente mais formal e sério. Outros são mais joviais e alegres, voltados para um público mais descontraído. Em ambos os casos, as mesas e cadeiras devem oferecer conforto, mobilidade para a equipe de atendimento e melhor aproveitamento dos espaços internos.
     
    Dicas para encontrar um mobiliário neutro
    Apesar de serem estabelecimentos com finalidades distintas, é possível comprar mesas e cadeiras que servem tanto para restaurantes quanto para bares. Basta se atentar aos seguintes detalhes:
     
    • Pense no seu público-alvo: o ponto mais importante é pensar no cliente. Qual é a proposta do lugar? Qual é a experiência que se deseja proporcionar? Diante disso, devem ser definidos os tipos de móveis, como booths, mesas e banquetas que melhor se enquadram no perfil do público que será atendido. Detalhes como o material e o distanciamento das mesas também são influenciados por essa questão.
     
    • Observe a decoração e o clima do ambiente: a decoração faz muita diferença na forma como o cliente vivencia sua experiência em um bar ou restaurante. Ela deve deixar bem clara a proposta do local, por isso os móveis devem estar em sintonia com os demais elementos, tais como as cores das paredes, estilo predominante e peças decorativas.
     
    • Pense na qualidade: se o seu estabelecimento atende a um público mais exigente e de classes sociais mais elevadas, é fundamental que os móveis sejam de excelente qualidade, que prezam pelo conforto e o perfeito acabamento. Caso contrário, a preocupação com a qualidade e o conforto permanecem, mas as exigências quanto ao primor são menores.
     
    • Escolha boas matérias-primas: por fim, escolha matérias-primas que façam sentido tanto para os clientes quanto para a decoração do local. Em geral, bares exigem a opção por materiais mais impermeáveis e fáceis de limpar, já os restaurantes prezam por tecidos e estofados mais macios. Caso necessário, crie dois ambientes diferentes para facilitar a organização dos móveis e a distribuição das pessoas.
     
    Como vimos, a escolha de mesas e cadeiras para restaurantes e bares requer um olhar especial, principalmente em relação às demandas dos clientes. Veja mais sobre mesas e cadeiras para estabelecimentos neste link.

    BaresSP publicidade 980x90 bares

     
     
     

    Bares em São Paulo

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo