Miolo Brut é eleito o melhor espumante nacional Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Miolo Brut é eleito o melhor espumante nacional

    Miolo Brut é eleito o melhor espumante nacional

    Por Moglia Comunicação Empresarial | 09 de Janeiro 2009 - Publicado em 09 Janeiro 2009


    O Miolo Brut, elaborado pela Vinícola Miolo no método champenoise (tradicional), foi eleito o melhor espumante nacional no teste às cegas promovido pela revista Veja São Paulo. Cinco especialistas convidados pela publicação degustaram doze espumantes brasileiros.

    Analisaram a aparência, o aroma e o sabor das bebidas. Cada um deu notas de 0 a 100. A média das avaliações conferiu ao Miolo Brut (Vale dos Vinhedos/RS) 84,2 pontos, a mais alta de todas. “Entre os degustados, foi o de paladar mais persistente, de efeito mais prolongado na boca”, declara à revista Manoel Beato, sommelier do Grupo Fasano, um dos avaliadores do teste, juntamente com a sommelière Alexandra Corvo, o editor de gastronomia de Veja São Paulo, Arnaldo Lorençato, o colunista de vinhos da Folha de S.Paulo, Jorge Carrara e o diretor da Associação Brasileira dos Sommeliers, Mario Telles Jr.

    Para Miolo, este reconhecimento é reflexo dos investimentos constantes na qualidade dos espumantes, com renovação dos vinhedos e instalação de uma nova linha de degorgement (processo de engarrafamento). A vinícola conclui no início de 2009 o investimento de R$ 4 milhões no projeto de modernização do processo champenoise, aprovado pela Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). A capacidade de produção de espumantes no Vale dos Vinhedos passará de 500 mil garrafas/ano para 1 milhão de garrafas/ano. “A Miolo terá uma das mais importantes instalações de produção de espumantes pelo método champenoise da América do Sul”, destaca o diretor técnico da Miolo Wine Group, Adriano Miolo.

    Somado à produção de 1,5 milhão de garrafas/ano elaboradas pelo método charmat, no Vale do São Francisco (BA), a Miolo consolida sua posição entre as maiores produtoras de espumantes do País. A empresa já é líder no segmento de vinhos finos.

    Perfil Miolo Wine Group

    O Miolo Wine Group foi criado em 2006 para reunir uma linha de mais de 70 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais. Tem por objetivo atuar no mercado mundial com uma variedade de vinhos de qualidade que atenda a todos os segmentos. O grupo possui hoje oito projetos: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Fortaleza do Seival Vineyards (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS), Lovara Vinhos Finos (Serra Gaúcha, RS), Fazenda Ouro Verde (Vale do São Francisco, BA), Viasul (Chile), Osborne (Espanha e Portugal) e Los Nevados (Argentina).

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo