Movimento Ocupa Rua busca ajudar na retomada de bares e restaurantes  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cafe-social.jpg

    Movimento Ocupa Rua busca ajudar na retomada de bares e restaurantes

    Movimento de diversos grupos deve regulizar uso de calçadas por bares

    Por Victor Curcio  | 24 de Julho 2020


    Para ajudar na retomada das atividades gastronômicas de São Paulo, diversas medidas tiveram que ser tomadas e alguns ajustes feitos. Uma das grandes demandas do  setor foi a solicitação de uso de calçadas para servir os clientes em ambiente aberto, oferecendo mais segurança. Medida que foi adotada em diversos lugares como Nova York, Milão e Espanha. Em um primeiro momento a solicitação foi negada pela prefeitura de São Paulo. 
     
    Com todo esse cenário foi criado o movimento “Ocupa Rua”, esse busca ceder espaço para mesas de bares e restaurantes  em calçadas da cidade de São Paulo. O movimento é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com apoio do escritório de arquitetura Metro Arquitetos e a crítica gastronômica Alexandra Forbes. Para a execução do projeto foram determinadas algumas medidas básicas  como distanciamento entre mesas de 1.2m e disponibilidade de totens de álcool em gel.
    O projeto deve começar a ser executado no próximo sábado (01/08), na Praça da República. Se bem avaliado, deve seguir para outros lugares da cidade.  
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo