Nova linha de cervejas Santa Muerte, é parceria do Mr. Beer com estúdio Tattoo You
Mr. Beer lança linha de cervejas em parceria com estúdio Tattoo You
Por Lais Araujo | 28 de Novembro 2013
Para rejuvenescer a marca e acompanhar as evoluções pelas quais tem passado o mercado da cerveja nos últimos tempos, o Mr. Beer destaca o seu novo posicionamento, mostrando seu pioneirismo, liderança e atitude. E para reforçar essa nova etapa da empresa, a rede lançou este mês a linha de cervejas Santa Muerte, em parceria com o premiado e primeiro estúdio de tatuagem de São Paulo, o Tattoo You, e com a conceituada cervejaria Dama.
Duas cervejas fazem parte da linha Santa Muerte: uma Session Ale com 4,5% de graduação alcoólica. Extremamente aromático, esse rótulo leva em sua receita o lúpulo australiano GALAXY. Bastante refrescante, ele se adéqua perfeitamente ao clima e paladar brasileiros. A outra é uma Nut Brown Ale produzida com castanhas do Pará. A novidade harmoniza com frutas secas e panetone, perfeita para compor a mesa natalina. Ela possui 5% de teor alcoólico e toque final acastanhado.
As lojas da rede também seguem o novo posicionamento e as mudanças já podem ser observadas no recém-revitalizado Mr. Beer Espaço Gourmet Anália Franco, que ganhou layout mais leve e divertido, com cores mais vivas, aumento de quatro para doze bicos de chopes, além de mais opções de porções, sanduiches e sobremesas. A maioria das iguarias do cardápio foram criadas com ingredientes usados na produção das próprias cervejas, como cevada e lúpulo.
“Quando surgimos há quatro anos o cenário era outro. Cervejas especiais eram ofertadas em menor escala no Brasil e os consumidores que mais conheciam esse tipo de produto eram os que tinham maiores poder aquisitivo e faixa etária. Esse cenário está mudando, o mercado se renovando e hoje pessoas com idades entre 25 e 35 anos estão aprendendo a beber, ou seja, a priorizar a qualidade. Novas cervejarias artesanais têm surgido no país e muitos desses produtores também são jovens. E como representantes da maior empresa do segmento, temos que acompanhar os anseios dos nossos consumidores e as mudanças do mercado, conseguindo proporcionar experiência cervejeira, antecipando as tendências e oferecendo cada vez mais completude em nossos serviços”, afirma Fabiano Wohlers, diretor da marca.
E a Santa Muerte simboliza de maneira lúdica essa nova etapa do Mr. Beer. Para a equipe Tattoo You, representada por Sérgio Fores Pisani, proprietário do estúdio, criar uma marca desde seu conceito até a arte final foi um processo desafiador e ao mesmo tempo divertido. “Diante de várias ideias, nos deparamos com algo que gostamos, a cultura mexicana. Eu e o tatuador Victor Montaghini buscamos inspiração entre o ocultismo e a pop.arte, entre a cultura de busca e a religião. Daí surgiu a Santa Muerte, que para mim é a tradução do mundo em que vivemos hoje, a ligação entre as ruas e o Divino”, relata Sérgio.