O ''Tour de France oferece degustação especial de vinhos franceses na Enoteca Fasano Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-site-youtube.jpg

    O ''Tour de France oferece degustação especial de vinhos franceses na Enoteca Fasano

    Nesta quarta haverá degustação de vinhos franceses na Enoteca Fasano

    Por Paloma - Prestige | 10 de Maio 2010 - Publicado em 10 Maio 2010


    Muita gente sabe que a França é referência mundial quando o tema é vinho, os  seus vinhedos atraem milhões de turistas e seus vinhos estão entre um dos mais desejados.
    Por essa referência, tornou-se a inspiração da vez, da Enoteca Fasano, que realiza a degustação "Tour de France", no dia 12 de maio (quarta-feira), das 19h30 às 21h30, apenas com vinhos franceses, comandada pelo premiado sommelier Gianni Tartari. Serão cinco vinhos, entre tintos e brancos, das famosas regiões viníferas da França: Bordeaux, Bourgogne, Rhône, Languedoc e Loire. A inscrição custa R$ 270,00 e podem ser feitas pelo telefone. Veja abaixo a relação dos vinhos que serão degustados:

    • Menetou Salon Morogues Le Petit Clos 2006 e 2008 - Loire
    É composto com 100% de uva Sauvignon Blanc. A vinificação para os vinhos brancos de Jean-Max Roger é feita exclusivamente em tanques de aço inox com temperatura controlada entre 15ºC e 17ºC. Não é feita a fermentação malolática. O vinho fica em contato com as leveduras (sur lie) até fevereiro ou março do ano seguinte e antes da filtragem e engarrafamento o vinho é transferido para outro tanque de aço inox para ser clarificado.

    • Côtes du Rhône 2007 - Rhône
    Elaborado com 80% Grenache, 10% Syrah, 5% Mourvèdre e 5% Cinsault. Seus aromas revelam notas florais de lavanda, ervas aromáticas e especiarias. É macio, elegante, de média estrutura e muito agradável à boca.

    • Tresmoulis Rouge 2005 - Corbières
    Esse vinho é o mais representativo da região Corbières (Sul da França) por fazer o assemblage das quatro principais uvas da denominação: Carignan, Grenache, Mourvèdre e Syrah. Vinificado a baixas temperaturas e envelhecido em barricas de carvalho para assegurar uma maior complexidade de aromas e uma marcante estrutura. Seus aromas são de especiarias finas e frutas vermelhas com grande intensidade.

    • Bourgogne Hautes Côtes De Nuits Beauversant 2005 - Bourgogne
    Muito fino, agradável e aromático. Este vinho tinto apresenta cor avermelhada escura, aromas de frutas frescas e cristalizadas, além de nuances mais firmes e animais com o envelhecimento. À boca é refrescante e de taninos muito presentes. Ricos aromas de frutas negras (amoras e mirtillo) e de bosque. É amplo e com boa estrutura.

    • Château Cap Leon Veyrin 2005 Cru Bourgeois - Bordeaux
    Apresenta uma bela cor rubi. Ao nariz mostra notas florais como violeta, frutas negras muito maduras e especiarias com grande intensidade. Ao paladar é firme, poderoso, ainda jovem, com estrutura impressionante e uma viva acidez. Rico e concentrado em taninos, porém de muita elegância.

    Informações
    Degustação – TOUR DE FRANCE
    Horário: 19h30 às 21h30
    Data: 12 de maio, quarta-feira.
    Local: Enoteca Fasano - Rua Amauri, 255 - Itaim
    Investimento: R$ 270,00 (Todos os cartões de crédito)
    Inscrições no telefone (11) 3077.5039 com Renata.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo